(41) 3229-3336 | (41) 99778-2908 | (41) 99938-1443 desentupidoratotal@hotmail.com

4 soluções rápidas de encanamento que você deve aprender

8 de novembro de 2022

WHATSAPP

DESENTUPIDORA HIDROTOTAL CUIDADO COM VAZAMENTOS

4 soluções rápidas de encanamento que você deve aprender

Quando um cano estoura ou um eletrodoméstico começa a vazar, você nem sempre pode esperar por um encanador. Danos causados ​​​​pela água terão seu preço rapidamente. Conhecer algumas correções rápidas, básicas, mas importantes, de encanamento pode fazer uma grande diferença em como você se recupera de um desastre de encanamento.

Aqui estão alguns reparos fáceis que você pode realizar para minimizar os danos antes que seu encanador local chegue ao local. Essas soluções simples podem não parecer muito, mas podem economizar dinheiro e poupar sua casa de uma catástrofe maior.

Cano vazando

Não importa quão pequeno seja um  vazamento de cano, você não quer que a água seja derramada em sua casa. Mesmo pequenas gotas podem se transformar em grandes problemas. Felizmente, existem muitas ferramentas de encanamento doméstico projetadas para ajudá-lo a fazer correções rápidas para evitar desastres.

Seja qual for o método escolhido, comece desligando a água e medindo a circunferência do seu cano com vazamento.

Como desligar a água

Para desligar a água de um cano com vazamento, localize a válvula de fechamento mais próxima. Pias e vasos sanitários terão um pequeno botão embaixo onde o abastecimento de água se conecta. Chuveiros e banheiras geralmente têm um painel de acesso no lado oposto da parede. Simplesmente gire a válvula de desligamento no sentido anti-horário para parar o fluxo de água.

Se o vazamento não estiver localizado perto de uma válvula de fechamento local, talvez seja necessário desligar a água de toda a casa até que o vazamento, seja resolvido. Localize o seu cano principal de água onde o abastecimento de água da cidade entra em sua casa. Ele terá uma válvula, tipo botão ou alavanca, onde você pode desligar o abastecimento de água em sua casa.

 Os suprimentos de reparo certos

A loja de ferragens mais próxima deve ter o que você precisa para parar temporariamente os vazamentos de tubos até que eles possam ser substituídos. Se você tiver tubos de ferro, compre um composto epóxi. Se você tiver cobre, PVC ou outro, compre uma braçadeira ou envoltório de tubo.

Para reparar um tubo de ferro com vazamento: aplique epóxi diretamente no tubo com vazamento, como faria com calafetagem ou massa de encanador. O epóxi formará temporariamente uma vedação sobre o vazamento.

Para reparar tubos de PVC ou cobre com vazamento: Fixe a braçadeira do tubo ou enrole o vazamento. A pressão deve se manter na água até que você possa substituir o tubo.

Lembre-se de que nenhum desses três produtos oferece uma solução permanente. Enquanto eles funcionam admiravelmente como soluções rápidas, a única maneira infalível de se livrar de um vazamento de encanamento permanentemente é  substituir o cano.

Junta de Tubulação com Vazamento:

As juntas de tubos com vazamento são um pouco mais complicadas do que os vazamentos de tubos normais. O ângulo da junta pode tornar os reparos rápidos desajeitados ou ineficazes. Felizmente, existem algumas ferramentas projetadas especificamente para administrar correções rápidas para vazamentos irritantes como esses.

Mangas de reparo e conectores de tubos de borracha são flexíveis o suficiente para envolver uma com vazamento e pressionarão para espremer a água de volta pelo tubo.

Para usar um conector de tubo de borracha ou manga de reparo: A medição é importante aqui. Corte os conectores do tubo de borracha para que se encaixem firmemente ao redor do vazamento. A borracha do conector resiste à água se estiver bem apertada, mas não durará para sempre. Mangas de reparo funcionam bem em vazamentos de juntas menores. Adicione um grampo sobre o envoltório de borracha para mantê-lo no lugar.

Com o tempo, no entanto, o vazamento pode crescer mais do que a manga. Em um aperto real, você pode complementar qualquer uma dessas ferramentas com fita adesiva, mas lembre-se de quão temporária seria uma solução.

Porcelana Rachada

Banheiros, banheiras, pias e chuveiros podem rachar ou quebrar como qualquer outra coisa. Ao contrário de tudo, no entanto, esses aparelhos às vezes estão cheios de água. É fácil entrar em pânico se o fundo do vaso se abrir e começar a inundar o banheiro. Em casos como esses, você deve evitar que o vazamento danifique o piso o mais rápido possível.

É aqui que entra a massa de encanador do nosso velho amigo. Primeiro, aplique a massa de encanador no interior do vazamento. Tente apertá-lo o mais confortavelmente possível. A massa de encanador resiste naturalmente à água, devendo durar o tempo suficiente. Após espremer a massa o máximo que puder, aplique calafetagem por cima dela. A calafetagem ajudará a formar uma vedação secundária e durará mais do que a massa de encanador, mas seria difícil de colocar sem a massa. Nem a calafetagem, nem a massa durará para sempre, portanto, considere substituir o vaso sanitário, a pia ou a banheira logo depois.

Aquecedor de água com defeito

Se o seu  aquecedor de água não estiver funcionando bem, é provável que haja sedimentos no tanque. Quando uma camada de sedimentos se acumula na base de um tanque de aquecimento de água, ela bloqueia o elemento de aquecimento. O aquecedor de água desperdiça tempo e energia tentando aquecer através do sedimento. Você não recebe água quente tão rapidamente e seu  aquecedor de água fica sobrecarregado. Todos os aquecedores de água precisam ser substituídos eventualmente, mas a lavagem do tanque pode prolongar sua vida útil significativamente.

Para lavar o seu aquecedor de água

Primeiro, desligue o aquecedor de água. Coloque água quente em uma pia por cerca de 10 minutos para drenar o tanque de água quente. Desligue o fornecimento de água fria na parte superior do tanque e, em seguida, conecte uma mangueira de jardim à válvula de drenagem. Certifique-se de que a mangueira leva ao dreno do piso próximo. Reabra o abastecimento de água fria SEM fechar a válvula de drenagem ou desconectar a mangueira. Observe a água drenar até que você não consiga ver a descoloração dos sedimentos nela.

Para emergências de encanamento em Curitiba

Experimente essas soluções rápidas para qualquer uma das emergências de encanamento acima e  ligue para nós imediatamente. Podemos resolver sua emergência de forma rápida, eficaz e permanente. A Desentupidora Hidro Total está na cena de Curitiba parando todos os tipos de problemas de encanamento em casa com profissionalismo e experiência.

DESENTUPIDORA CURITIBA

DESENTUPIDORA CURITIBA

Nós da desentupidora Curitiba somos especializados em soluções de desentupimento de pias, tanques, ralos, calhas, limpeza de caixa de gordura e limpeza de fossas. FAÇA JÁ SEU ORÇAMENTO.

Veja Mais Artigos 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco