(41) 3229-3336 | (41) 99778-2908 | (41) 99938-1443 desentupidoratotal@hotmail.com

Como abrir um ralo usando uma cobra de encanador.

19 de julho de 2022

WHATSAPP

julho 19, 2022
DESENTUPIDORA CURITIBA

Se você está lidando com um entupimento muito difícil de resolver, mas ainda não está pronto para jogar a toalha e desistir. Saiba que uma cobra de drenagem manual pode ser sua melhor aposta. A cobra de encanador ou o trado de tubo de drenagem é uma ferramenta extremamente útil para resolver problemas de entupimento.

As cobras de encanador são mais poderosas para desentupir drenos do que desentupidores, mas também mais difíceis de usar. Eles podem ser difíceis de manobrar em curvas fechadas e torções. Para evitar erros caros, aprenda como sua cobra funciona e como usá-la corretamente. Aqui está tudo o que você deve saber sobre como usar uma cobra de drenagem.

Como usar uma cobra de encanamento

Um trado/broca é simplesmente uma ferramenta projetada para perfurar algo. Um trado de encanamento ou cobra de encanamento é um cabo de metal longo e flexível com uma pequena mola desenrolada em uma extremidade e uma alça na outra. A cabeça do trado na cobra parece um saca-rolhas. Um trado de encanamento doméstico geralmente tem cerca de 6 a 15 metros de comprimento. O cabo se enrola em uma caixa circular quando você não o está usando. A maioria das cobras de encanador doméstico são operadas manualmente e têm uma alça giratória ou manivela para liberar e manobrar o cabo. Ao girar a alça, você gira a bobina para navegar por áreas complicadas.

A serpentina em um dreno entra no ralo diretamente para limpar a obstrução que causa o entupimento. Você começa inserindo a cabeça do trado no ralo e, em seguida, alimenta a cobra manualmente até chegar ao entupimento. À medida que a cobra se desenrola, ela se move ainda mais pelo cano de drenagem, até que a cabeça rompe a obstrução. Aqui está uma análise mais detalhada de como usar um trado de drenagem:

 

Como usar uma cobra de drenagem:

  1. Coloque algumas roupas que você não se importa de sujar e algumas toalhas velhas embaixo dos canos em que você está trabalhando.

Dependendo da natureza do entupimento, seu procedimento de serpenteamento pode ficar difícil. Isso é importante se você acabar removendo o sifão.

  1. (Opcional, mas recomendado) Considere remover o sifão. 

O sifão é um pedaço de tubo curvo abaixo da pia. Ele conecta a pia ao sistema de cano maior em sua casa. A razão pela qual ele é curvo, é para evitar que os gases do esgoto subam pela pia e entrem na casa. As armadilhas P são geralmente feitas de tubo de PVC, embora também possam ser de metal.

Você pode remover manualmente o sifão, com as mãos ou com a ajuda de uma chave ajustável. Após remover o sifão, você deve inspecioná-lo e limpá-lo completamente. Se você encontrou sua obstrução, talvez não precise serpentear! A remoção da armadilha geralmente facilita o serpentear, ignorando essa torção difícil.

  1. (Opcional) Considere remover o braço da armadilha.

Procure por uma porca de plástico ou metal conectando o braço da armadilha à parede. Se você encontrar um, solte-o para remover o braço da armadilha. Se não conseguir, é possível que o braço esteja colado no lugar; não tente removê-lo nesse caso. Certifique-se de limpar o braço da armadilha como fez com a armadilha pequena após removê-lo.

A remoção do braço do sifão oferece o melhor acesso possível ao cano de drenagem. Olhe no cano de drenagem para procurar quaisquer obstruções. Se você puder ver a obstrução, tente removê-la. Se você não puder, é hora de usar sua cobra.

  1. Enrosque manualmente a cabeça do sem-fim da serpente no tubo.

Insira a cabeça da cobra no ralo (se você não removeu a armadilha) ou no ponto de acesso na parede. Se você não removeu a armadilha, considere correr água fria enquanto você serpenteia. Não empurre o sem-fim no dreno com muita força ou você pode danificar a entrada, ou o tubo do dreno. Seja paciente e certifique-se de que a cabeça e o cabo não sejam muito largos para o dreno que você está tentando serpentear.

  1. Comece a desenrolar a cobra usando a cobra.

Mantenha o cabo da cobra o mais próximo possível da entrada do cano. Quanto menos folga o trado tiver, mais força você estará direcionando para o tubo. Alimente a linha em um ritmo lento e constante. Se você sentir resistência em qualquer ponto enquanto o cabo se move pelo cano, pode ter encontrado a obstrução ou simplesmente uma curva no cano.

  1. Ao atingir a obstrução, gire a alça para mover a cabeça para frente e para trás enquanto continua a empurrar.

Tente quebrar a obstrução ou virar a esquina, mas não encrave o trado nas paredes do tubo. Se você ouvir ruídos de raspagem, você deve parar de serpentear e reajustar. Movimentos constantes de empurrar e puxar ao girar a manivela podem ajudar. 

  1. Puxe a serpente para fora e remonte os componentes da pia.

Verifique a cabeça do sem-fim quanto a restos de obstrução e limpe-a. Se você removeu o braço da armadilha, você deve reinstalá-los neste ponto. 

Especialista em limpeza de drenos em Curitiba.

Para os momentos em que você simplesmente não consegue resolver um entupimento, não importa o que você tente. Não se desespere! Após usar sua cobra de encanador, o próximo passo é entrar em contato com a DESENTUPIDORA HIDROTOTAL. Temos as ferramentas e a experiência para encontrar e desobstruir qualquer entupimento em Curitiba.

DESENTUPIDORA CURITIBA

DESENTUPIDORA CURITIBA

Nós da desentupidora Curitiba somos especializados em soluções de desentupimento de pias, tanques, ralos, calhas, limpeza de caixa de gordura e limpeza de fossas. FAÇA JÁ SEU ORÇAMENTO.

Veja Mais Artigos 

Entupimento de esgoto: causas e soluções

Entupimento de esgoto: causas e soluções

O entupimento de esgoto é um problema comum em lares brasileiros e pode causar diversos transtornos e riscos à saúde. O mau cheiro e o retorno do esgoto pelas pias e descargas de banheiros são sinais claros de que há um entupimento. Além do incômodo, o mau odor pode...

ler mais
Benefícios de Contratar uma Desentupidora Profissional

Benefícios de Contratar uma Desentupidora Profissional

Contratar uma desentupidora profissional oferece uma série de benefícios em comparação às soluções caseiras para entupimentos. Uma desentupidora profissional tem a eficácia necessária para solucionar entupimentos de forma rápida e eficiente, independentemente da...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco