(41) 3229-3336 | (41) 99778-2908 | (41) 99938-1443 desentupidoratotal@hotmail.com

Como consertar um entupimento no ralo do piso da sua garagem

2 de agosto de 2022

WHATSAPP

agosto 02, 2022
DESENTUPIDORA DE RALOS CURITIBA

A garagem é uma estrutura impressionante que pode servir a vários propósitos diferentes. Pode proteger veículos e outros pertences de condições externas. Ou pode servir como área de entretenimento, espaço de treino, oficina ou área de hobby.

Sendo que ela pode servir para tantas funções, é uma boa ideia ter um ralo de piso em sua garagem para coletar e redirecionar qualquer água ou líquidos que possam vazar ou derramar. É claro que sujeira e detritos também chegam ao ralo do piso da garagem, o que pode levar a um entupimento.

A maioria dos entupimentos do ralo da garagem pode ser resolvido eliminando o bloqueio sólido. Isso pode ser feito facilmente removendo a grade, recuperando detritos e lavando o ralo com água quente.

Como desentupir um ralo de garagem:

Primeiro, localize o dreno em sua garagem. Lembre-se de que o piso de concreto se inclinará em direção ao ralo para desviar a água nessa direção.

Retire a grelha. Você precisará desparafusar ou retirar a grade de metal que cobre o ralo. Se a grade em si, estiver coberta de detritos, essa pode ser a causa do entupimento em primeiro lugar.

Inspecione o dreno para um bloqueio. Para esta etapa, você precisará de um par de luvas, uma lanterna e uma pequena ferramenta, como uma espátula ou chave de fenda. Olhe para o ralo do piso e veja se há detritos no cano, como folhas, pelos de animais, produtos de papel, torrões de sujeira ou quaisquer objetos sólidos. Use sua ferramenta para remover o máximo de sujeira ou entulhos do ralo.

Lave o dreno com água quente. Após remover o máximo de detritos possível do ralo, despeje água quente (mas não fervente) para quebrar qualquer sedimento restante e empurre-o pelo cano. Nota importante: não use limpadores químicos de drenagem.

Recoloque a grelha. Limpe a área e fique de olho se o dreno ainda estiver entupido ou se acumular na próxima vez que coletar água ou líquidos.

Quando chamar um encanador para desentupir o ralo da garagem?

Se essa abordagem simples não consertar o ralo da garagem entupido, você pode ter um problema maior de encanamento em suas mãos, requerendo um profissional. Aqui na DESENTUPIDORA HIDROTOTAL, ajudamos os proprietários de imóveis em Curitiba e Região Metropolitana com soluções de desentupimento 24 horas.

DESENTUPIDORA CURITIBA

DESENTUPIDORA CURITIBA

Nós da desentupidora Curitiba somos especializados em soluções de desentupimento de pias, tanques, ralos, calhas, limpeza de caixa de gordura e limpeza de fossas. FAÇA JÁ SEU ORÇAMENTO.

Veja Mais Artigos 

Dicas de manutenção de encanamento de cozinha

Dicas de manutenção de encanamento de cozinha

Dicas de manutenção de encanamento de cozinha: Qualquer proprietário experiente lhe dirá que a manutenção básica do encanamento da pia da cozinha é um conhecimento essencial se você deseja manter as contas baixas e sua cozinha funcionando sem problemas. Os conceitos...

ler mais
O que fazer quando algo valioso foi perdido na descarga

O que fazer quando algo valioso foi perdido na descarga

O que fazer quando algo valioso foi perdido na descarga: Não pode ser. Isso é. O que eu faço? Meu anel de noivado foi jogado no vaso sanitário! Acontece. Itens valiosos acabam no vaso sanitário e, por hábito, damos descarga. É tarde demais? Se você notar o item caído...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fale Conosco