COMO CONSERTAR UMA TORNEIRA DANIFICADA EM 10 MINUTOS
- Desligue a água
Por mais simples que seja desligar a torneira, ainda existem pessoas que parecem ter dificuldade em fechar suas torneiras. É recomendado que se cubra o ralo para prevenir que nada importante, como parafusos, se perca dentro do ralo.
- Remova as alças da torneira ou as placas de cobertura
Dependendo de onde suas alças estão em relação ao cartucho da torneira, é preciso que se remova ou as alças, ou placas de cobertura. Embora as alças geralmente possam ser desparafusadas à mão, as placas de cobertura precisarão ser removidas com uma chave de fenda.
- Remova a porca de travamento
Assim que se remover a alça deve-se achar uma porca de travamento que prende o cartucho da torneira. Remova esta porca com uma chave de tubo. Pode haver um pequeno parafuso de latão na parte superior do cartucho. É recomendável guardá-lo, pois nem todos os cartuchos de substituição incluem um parafuso.
- Remova o cartucho da torneira
Uma vez que a porca de travamento é removida, o cartucho da torneira deve apenas levantar. Se estiver um pouco difícil, use um alicate. Se você ainda não comprou o novo cartucho, leve o antigo com você à loja de ferragens para comparar os tamanhos corretos.
- Substitua o cartucho da torneira
Depois de ter o cartucho da torneira de substituição correto, coloque-o e refaça todos os passos que você realizou, trabalhando para trás para remontar a alça. Em seguida, para testar o seu funcionamento, ligue a torneira. Caso ainda houver vazamentos, desmonte e repita o processo.
Mesmo que depois de passar por todos esses passos acima e sentir que o problema está além do seu alcance, entre em contato com a Hidrototal e agende já uma visita ao seu ambiente. Nós temos um serviço profissional e colaboradores qualificados.
0 comentários