(41) 3229-3336 | (41) 99778-2908 | (41) 99938-1443 desentupidoratotal@hotmail.com

Como limpar mofo em chuveiros, o que fazer?

21 de novembro de 2022

WHATSAPP

novembro 21, 2022
DESENTUPIDORA HIDROTOTAL COMO ELIMINAR O MOFO DO BANHEIRO

Como limpar mofo em chuveiros:

Existem milhares de tipos de mofos. Os esporos de mofo viajam pelo ar ao nosso redor todos os dias. Uma vez que esses esporos se instalam, eles podem se reproduzir em 24 a 48 horas. Tudo o que eles precisam é de umidade e oxigênio. Banheiros e chuveiros fornecem o terreno fértil perfeito para o crescimento de mofo.

O mofo é um fungo que pode penetrar em materiais porosos. Se você estiver vendo uma gosma preta ou verde nos cantos de seus azulejos e calafetagem ou manchas escuras ao longo das paredes, provavelmente você tem mofo.

Os mofos trazem riscos à saúde, especialmente para pessoas com doenças agudas e imunidade comprometida. Mostraremos como limpar o mofo nos chuveiros para evitar esses riscos à saúde. Também daremos dicas para evitar mofo em seu banheiro e em sua casa.

Que tipo de mofo está em seu banheiro?

Os moldes vêm em três classificações diferentes:

  • Alergênico: Causa uma reação alérgica ou sintomas semelhantes aos da asma.
  • Patogênico: Nocivo para pessoas com doença aguda ou imunidade comprometida.
  • Toxigênico: Perigoso ou mesmo mortal para todos.

Infelizmente, pode ser difícil diferenciar os diferentes tipos de mofo. O mofo preto nos chuveiros pode ser Stachybotrys — o “mofo preto” mais tóxico — mas pode ser Alternaria ou Aspergillus, dois fungos domésticos comuns.

8 passos para um banho sem mofo

Para se livrar totalmente do mofo preto em seu chuveiro, mofo laranja em seu chuveiro e mofo em rejunte de chuveiro, use um limpador projetado especificamente para mofo. Embora o alvejante seja frequentemente apontado como a melhor maneira de se livrar do mofo, ele não resolve totalmente o problema. O alvejante é bom para remover manchas de mofo e mofo da superfície, mas não mata os fungos que foram absorvidos.

Se preferir não usar um detergente comercial, você pode criar uma solução 1:1 de água-oxigenada e água ou vinagre branco e água para matar o mofo profundamente enraizado.

Você precisará de:

  • Limpador
  • Garrafa de spray
  • Luvas de borracha
  • Pano de limpeza
  • Escova com cerdas duras
  • Papel higiênico ou papel toalha
  • Alvejante
  • Vinagre

Para realizar uma limpeza completa, siga estas etapas:

  1. Pulverize todas as áreas afetadas do chuveiro com detergente ou solução de limpeza.
  2. Deixe de molho por 20 minutos-hora.
  3. Aplique papel toalha enrolado ou TP nas rachaduras e ao longo da borda da banheira para manter o limpador embebido contra o mofo.
  4. Esfregue vigorosamente com pincel.
  5. Enxaguar e limpar com água limpa.
  6. Esfregue todas as áreas manchadas com alvejante.
  7. Enxaguar e limpar.
  8. Pulverize com vinagre branco e deixe secar.

O último passo é preventivo. O vinagre branco inibe o crescimento do mofo e reduz a chance de o mofo retornar ao seu banho.

Se você tiver um crescimento significativo de mofo ou estiver preocupado com a presença de mofo tóxico, consulte um remediador profissional. Não assuma grandes projetos de molde sozinho.

Nunca pinte ou calafate paredes/rachaduras mofadas. Você não impedirá que o mofo se reproduza, ou seja, um risco para a saúde. Substitua a calafetagem velha e mofada por uma calafetagem nova e resistente ao mofo.

Remova o mofo do chuveiro:

Os chuveiros inevitavelmente se acumulam com depósitos minerais e, às vezes, mofo. Se você está se perguntando como limpar todos esses pequenos orifícios de bico, aqui está um truque.

Coloque uma solução 1:1 de vinagre branco e água em um saco plástico. Coloque o saco sobre o chuveiro e feche-o com elásticos. Deixe seu chuveiro de molho na solução durante a noite. Na manhã seguinte, seu chuveiro estará como novo e, o melhor de tudo, livre de mofo.

Como evitar mofo em chuveiros e banheiros:

A melhor maneira de se livrar do mofo é evitar que ele se forme. Siga estas práticas para limitar o crescimento de mofo em seu chuveiro.

  • Ligue um exaustor ou abra uma janela ao tomar banho.
  • Mantenha os umidificadores em 50% ou menos.
  • Limpe seu banheiro com frequência com produtos para matar o mofo.
  • Conserte vazamentos, pingos e outras fontes de umidade.
  • Troque os filtros de ar com frequência.
  • Não deixe toalhas molhadas ou roupa suja no chão.
  • Borrife vinagre nas paredes do chuveiro regularmente para evitar o crescimento de mofo.

Ao manter uma casa seca e limpa, você limita significativamente a capacidade de crescimento do mofo. A limpeza e manutenção regulares do banheiro significam não haver manchas escuras feias nos azulejos ou rejunte.

Problemas de encanamento relacionados ao mofo do banheiro:

Se você tem mofo em seu banheiro por causa de canos com vazamento, ralos ruins ou torneiras pingando, a Desentupidora Hidro Total pode ajudar. Se você estiver em Curitiba ou arredores, agende o serviço com um encanador certificado para avaliar e reparar seu problema de encanamento hoje.

DESENTUPIDORA CURITIBA

DESENTUPIDORA CURITIBA

Nós da desentupidora Curitiba somos especializados em soluções de desentupimento de pias, tanques, ralos, calhas, limpeza de caixa de gordura e limpeza de fossas. FAÇA JÁ SEU ORÇAMENTO.

Veja Mais Artigos 

Como evitar entupimentos?

Como evitar entupimentos?

Como evitar entupimentos: São muitos os motivos que podem causar o entupimento nos esgotos de casa, sendo o principal deles a falta de informação. Grande parcela das pessoas não têm conhecimento da estrutura que compõe as tubulações de suas casas, muito menos do...

ler mais
APRENDA A IDENTIFICAR SE EXISTE UM VAZAMENTO EM SUA PISCINA

APRENDA A IDENTIFICAR SE EXISTE UM VAZAMENTO EM SUA PISCINA

APRENDA A IDENTIFICAR SE EXISTE UM VAZAMENTO EM SUA PISCINA Ter uma piscina é uma benção e uma maldição simultaneamente. Ela é uma benção nos dias quentes, quando bate aquela vontade de se refrescar. Quando ela apresenta algum problema, contudo, ela se torna uma...

ler mais
SAIBA AVALIAR O ORÇAMENTO DE SEU ENCANADOR

SAIBA AVALIAR O ORÇAMENTO DE SEU ENCANADOR

SAIBA AVALIAR O ORÇAMENTO DE SEU ENCANADOR Encanador é um tipo de prestador de serviço que gera desconfiança nas pessoas. Elas temem, acima de tudo, ser enganadas. Também, pudera; há milhares de profissionais com má índole por aí; eles não têm o menor pudor em cobrar...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco