(41) 3229-3336 | (41) 99778-2908 | (41) 99938-1443 desentupidoratotal@hotmail.com

Conheça diferentes tipos de fossa de esgoto

10 de abril de 2023

WHATSAPP

abril 10, 2023
DESENTUPIDORA HIDROTOTAL, CONHEÇA DIFERENTE TIPOS DE FOSSA DE ESGOTO

Conheça diferentes tipos de fossa de esgoto:

Existem muitos tipos de fossa de esgoto. Em geral, têm a função de depositar materiais não tratados. Neste artigo, a Desentupidora Hidro Total traz 5 tipos de fossa de esgoto, seus princípios de funcionamento e usos. Boa leitura! Conheça diferentes tipos de fossa de esgoto.

Fossa seca

É fácil encontrar fossa de esgoto seco em residências em áreas rurais onde não há água encanada. O objetivo dessas estruturas é armazenar materiais sólidos e pastosos.

Eles devem ser preparados a pelo menos 1,5 m do nível do lençol freático. A distância onde o lixo encontra a água. É importante notar também que esta cova não deve ser colocada em terreno que possa ser inundado.

Fossa negra

Quando uma fossa seca é escavada a menos de 1,5 m do nível do lençol freático, é chamada de fossa preta. Devido à falta de revestimento, isso traz mais riscos ao local, sendo os materiais lançados diretamente no solo. Desta forma, a poluição da água se torna mais favorável.

Nesse contexto, questões relacionadas à saúde dos moradores tendem a ganhar destaque. Este tipo de modelo de fossa de esgoto não deve ser colocado próximo ao poço e a limpeza regular é essencial.

Fossa séptica

As fossas sépticas são comuns em residências com instalações de saneamento básico. São formados por uma caixa d’água impermeável de cimento ou alvenaria.

O contêiner é responsável por armazenar o esgoto não tratado antes de enviá-lo para a rede coletora. O trajeto do esgoto até o tanque modelo é constituído por uma rede de dutos.

Possui três câmeras:

Câmara de decantação: local onde o material é separado;

Câmara de digestão: bactéria usada para absorver os resíduos descartados remanescentes;

Sala de espuma: responsável por armazenar materiais não derramados.

Fossa absorvente

Em residências localizadas na costa, um modelo de fossa absorvente pode ser usado. Esses poços são responsáveis ​​pela drenagem de resíduos da fossa séptica.

Pode consistir em caixas sem fundo ou cilindros com um tamanho mínimo de 3 m de profundidade. A tampa deve ser de concreto. Por outro lado, as paredes podem ser feitas de tijolos ou pedras para promover a penetração da água no solo.

Fossa de pedra

Caso o solo existente seja impermeável, o modelo de fossa de esgoto de pedra é uma solução viável. Trata-se de uma cova revestida por pedras do tipo seixo rolado.

Entretanto, antes de seguir a esse depósito, o esgoto bruto deve ser conduzido a uma fossa séptica.

Gostaria de saber mais sobre o assunto?

Confira nosso site para saber mais sobre soluções para entupimento de vaso sanitário e contate um de nossos profissionais. Ou faça seu orçamento via um de nossos telefones: (41) 3229 – 3336 | (41) 99778-2908 | (41) 99938-1443.

DESENTUPIDORA CURITIBA

DESENTUPIDORA CURITIBA

Nós da desentupidora Curitiba somos especializados em soluções de desentupimento de pias, tanques, ralos, calhas, limpeza de caixa de gordura e limpeza de fossas. FAÇA JÁ SEU ORÇAMENTO.

Veja Mais Artigos 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco