(41) 3229-3336 | (41) 99778-2908 | (41) 99938-1443 desentupidoratotal@hotmail.com

CONSTRUÇÃO DE SISTEMAS PLUVIAIS

Somos especializados em serviços de encanamentos e desentupimentos em Curitiba, nossa empresa conta com equipe especializada atuante com profissionais constantemente treinados para oferecer um atendimento rápido! Está precisando de uma desentupidora em Curitiba?

Nós da HIDROTOTAL somos espécialzados na contrução de sistema de drenagem pluviais tanto para drenagens sujas como drenagens de sistemas de superficie.

Construção de Encanamento de Rede de Esgoto em Águas Pluviais

O que é drenagem?

Existem dois sistemas de drenagem nos quais você precisa pensar: ‘sujo’ e ‘água superficial’. Em geral, esses dois sistemas devem ser mantidos separados.

Cada um deles possui elementos acima do solo e subterrâneos.

  • A drenagem suja leva a água usada de vasos sanitários, pias, bacias, banheiros, chuveiros, bidês, máquinas de lavar louça e máquinas de lavar. A tubulação acima do solo é chamada de tubulação sanitária; a tubulação subterrânea é chamada de esgoto e esgoto imundo
  • A drenagem das águas superficiais transporta água da chuva (e neve e gelo derretidos) de superfícies duras. O sistema acima do solo de calhas e tubulações de água da chuva é conhecido como drenagem do telhado; a tubulação subterrânea é chamada de drenagem de águas superficiais e esgotos de águas superficiais.

Qual é a diferença entre um esgoto e um esgoto?

Em geral, um dreno serve uma única propriedade, enquanto um esgoto serve mais de uma propriedade.

Esgotos particulares são de propriedade das propriedades que servem. Os esgotos públicos são de propriedade do agente funerário (cujo endereço pode ser encontrado na sua conta de esgoto). O trabalho de construção em torno de um esgoto precisa da permissão do proprietário do esgoto.

Por que preciso pensar em drenagem subterrânea?

Você pode ter que mudar seus planos para se adequar à profundidade e à localização do dreno ou esgoto subterrâneo ao qual pretende se conectar.

Se você pretende construir sobre ou próximo a um esgoto público, precisará de um contrato por escrito do seu agente de tratamento de esgoto; portanto, consulte a empresa na fase inicial de planejamento do seu trabalho de construção.

Construir sobre um dreno ou esgoto existente pode danificar os tubos, de modo que eles vazem ou bloqueiem, potencialmente causando incômodo por odor, problemas de saúde e danos ambientais. Também torna mais difícil, demorado e caro limpar os bloqueios e reparar ou substituir os drenos com defeito. Portanto, se houver um dreno abaixo ou próximo da extensão proposta, ele poderá precisar ser movido ou protegido, o que provavelmente aumentará o custo do seu projeto.

A rota do dreno deve evitar obstruções (por exemplo, lagoas ou anexos) e manter-se longe das fundações; portanto, pode ser mais demorado e ter câmaras de acesso adicionais, em vez de correr em linha reta. 

Para manter o fluxo e evitar bloqueios, o dreno ou esgoto ao qual você pretende se conectar geralmente precisa estar pelo menos 0,8 m abaixo do nível do térreo. 

Se for menor que isso, você deve procurar aconselhamento de um construtor, arquiteto ou engenheiro de drenagem.

Como posso descobrir a localização de drenos e esgotos subterrâneos?

Mapas de esgotos públicos podem ser inspecionados gratuitamente nos escritórios do agente funerário ou da autoridade local. Normalmente, esgotos e esgotos particulares não são mapeados e sua localização precisa ser encontrada de outras maneiras, conforme descrito abaixo.

As tampas de drenagem fornecem uma indicação dos drenos abaixo. Ao levantar a tampa, pode ser possível ver a direção, o tamanho e a profundidade dos tubos, mas não entre na câmara (que pode ser preenchida com gás tóxico) e garanta que a tampa seja recolocada com segurança.

Locais de tubulações de água da chuva, pilhas de tubulações sanitárias e ravinas externas podem indicar onde é provável que seus drenos subterrâneos funcionem.

Existem muitas empresas que podem realizar pesquisas de CFTV que indicarão a condição dos drenos, bem como sua localização e profundidade.

É altamente recomendável que você consulte um construtor, arquiteto, engenheiro de drenagem ou seu departamento de controle de edifícios da autoridade local antes de iniciar ou iniciar o trabalho.

Estou pensando em aumentar o tamanho do meu telhado

Pode ser necessário aumentar o tamanho das calhas e canos de água da chuva ou adicionar novos canos de água da chuva. 

Tubos de água da chuva adicionais podem descarregar no solo ou em tubulações subterrâneas novas ou existentes. Se você decidir permitir que os canos de água da chuva despejem no chão, certifique-se de que a água não danifique as fundações (por exemplo, incentivando-a a se espalhar por uma área ampla) ou flua para a propriedade vizinha (por exemplo, fornecendo uma ligeira lábio na fronteira).

Uma área maior do telhado aumentará a quantidade de água na superfície. É preferível manter o volume extra no local, para evitar aumentar o risco de inundação em outros lugares. A água da chuva pode ser mantida no local usando-se uma fonte de água ou outra maneira de permitir que ela seja absorvida pelo solo (conhecida como infiltração) ou armazenada e usada para descarga de vasos sanitários ou para rega de jardins (conhecida como coleta de água da chuva).

Onde é impraticável usar infiltração (por exemplo, devido a fundações próximas, solo impermeável ou contaminado ou água subterrânea alta), é preferível descarregá-lo em um curso de água ou, na sua falta, em um esgoto de superfície ou, como último recurso , a um esgoto combinado. As águas superficiais não devem ser descarregadas em esgotos ou esgotos.

De que tamanho de tubo preciso nos utensílios de cozinha e banheiro?

Os tubos precisam ser dimensionados para o fluxo de água, para minimizar o risco de bloqueio e permitir a circulação de ar. 

A tubulação sanitária deve ser projetada com escotilhas de acesso ou ser capaz de ser desmontada, a fim de lidar com bloqueios.

Os olhais de rodding e as câmaras de acesso devem ser usados ​​para permitir que todas as partes da drenagem subterrânea sejam limpas e para permitir a remoção de bloqueios.

Preciso de um tubo de ventilação através do telhado?

A tubulação sanitária precisa ser ventilada para evitar que o ar da tubulação e os drenos escapem para dentro do edifício.  

A maneira normal de fazer isso é estender a tubulação (conhecida como tubo de ventilação) para fora do edifício, deixando a extremidade aberta (mas protegida com uma malha para impedir a entrada de pássaros). Para impedir que cheiros entrem em um edifício, a extremidade aberta do tubo de ventilação deve estar a pelo menos três metros ao lado ou estendida a 0,9 m acima de qualquer abertura em um edifício.

Se a drenagem já estiver ventilada, aparelhos adicionais no térreo (por exemplo, um vaso sanitário e um lavatório) podem ser conectados diretamente ao dreno sem um tubo de ventilação.

Pode ser possível usar válvulas proprietárias para evitar a necessidade de tubos de ventilação.

[]
1 Step 1
FAÇA SEU ORÇAMENTO JÁ! E GANHE UM DESCONTO ESPECIAL!
VOCÊ QUER UM DESCONTO ESPECIAL NOS SERVIÇOS?
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

ÁREA DE ATENDIMENTO

Toda Curitiba e Região Metropolitana

NOSSO HORÁRIO

Atendemos 24/7

FALE JÁ CONOSCO