(41) 3229-3336 | (41) 99778-2908 | (41) 99938-1443 desentupidoratotal@hotmail.com

Dicas de manutenção de encanamento de cozinha

26 de setembro de 2022

WHATSAPP

setembro 26, 2022
DESENTOP HIDRO TOTAL CURITIBA

Dicas de manutenção de encanamento de cozinha:

Qualquer proprietário experiente lhe dirá que a manutenção básica do encanamento da pia da cozinha é um conhecimento essencial se você deseja manter as contas baixas e sua cozinha funcionando sem problemas. Os conceitos básicos de como encanar uma pia de cozinha incluem entender como sua torneira funciona, lidar com entupimentos básicos e função e reparo de descarte de lixo. Se você souber o que observar, não apenas poderá corrigir os problemas básicos que surgem com o encanamento da pia da cozinha, mas também saberá quando chamar um profissional experiente da Desentupidora Hidro Total.

Dicas para torneiras de cozinha:

Torneiras de cozinha vêm em muitas formas e tamanhos, acabamentos e estilos. A primeira coisa a saber se você está no mercado para novos encanamentos de cozinha é o encanamento sob a pia da cozinha. Cada pia de cozinha é diferente. Alguns têm quatro furos de montagem, outros têm um. Você também deve anotar a válvula de fechamento de água da pia da cozinha. Se você tem uma casa mais antiga, a conexão da válvula pode ser de um tamanho diferente dos novos encanamentos da cozinha, o que significa que pode ser necessário substituir a válvula de corte de água e a pia da cozinha.

Enquanto você está olhando para as opções aparentemente infinitas de acessórios de encanamento de cozinha no mercado hoje, leve em consideração a forma e a função. Em geral, você quer que seu novo equipamento corresponda ao seu hardware de cozinha existente. A menos que você queira comprar todos os novos puxadores de gaveta e outros utensílios de cozinha, certifique-se de comprar uma torneira de cozinha que tenha um acabamento semelhante ao da sua cozinha atual. A função é especialmente importante ao comprar uma nova torneira de cozinha. A pia da cozinha é usada com tanta frequência que é fundamental que você encontre uma que possa operar com facilidade.

Quando se trata de limpeza e manutenção dos encanamentos da cozinha, o cromado é a melhor opção de acabamento. Além de parecer brilhante com pouco esforço, parece mais limpo, mais longo, pois não revela tantas impressões digitais e manchas de água quanto alguns outros acabamentos. As válvulas de cerâmica são a melhor opção do mercado hoje para reduzir o gotejamento da bica da torneira, e geralmente custam aproximadamente o mesmo preço.

Dicas para desentupir a cozinha:

É quase garantido que a pia da sua cozinha irá entupir em algum momento. Nem todo encanamento de ralo de pia de cozinha requer uma visita imediata de um profissional. Existem algumas coisas que você pode fazer para consertar um entupimento da pia da cozinha antes que a ajuda externa seja necessária. A opção mais simples é despejar água fervente no ralo da cozinha. Se houver água parada na pia, tente remover o máximo que puder antes e despeje pelo menos quatro xícaras de água fervente no ralo.

Se a água fervente não for suficiente, você pode tentar desalojar o entupimento com uma cobra de encanador. Uma longa tira de plástico com pequenos braços cobrindo as laterais, uma cobra de encanador é essencial para o encanamento do ralo da pia da cozinha. Isso requer um pouco mais de esforço, pois primeiro você precisa desmontar o encanamento sob a pia da cozinha. Quando isso estiver concluído, simplesmente deslize-o pelo ralo e, ao puxá-lo lentamente de volta, os braços devem desalojar ou pegar o que está criando seu entupimento.

Limpando seu descarte de lixo:

A limpeza do seu triturador de lixo (se você tiver um) deve ser feita regularmente para manter sua eficácia. Isso não precisa ser uma tarefa assustadora e simplesmente requer alguma ciência do ensino fundamental. Se você já fez um vulcão na escola, use esse conhecimento novamente. Despeje partes iguais de bicarbonato de sódio e vinagre branco no seu descarte, tampe o ralo e espere a efervescência parar. A reação química ajuda a quebrar qualquer graxa e partículas de alimentos presas para que seu descarte possa ser executado sem problemas. Depois que a efervescência parar, passe água quente pelo descarte e ligue-o para lavar tudo.

Também é útil prestar atenção à tampa de drenagem de borracha na parte superior do descarte. Certificando-se de que o descarte está desligado, esfregue a parte inferior das abas de borracha com uma esponja com sabão para evitar cheiros de comida persistentes. Passar um punhado de cascas de frutas cítricas, cortadas menores, no triturador de lixo é uma ótima maneira de refrescar o encanamento da pia da cozinha.

Reparo de descarte de lixo:

O reparo do descarte de lixo requer um pouco mais de esforço, mas a solução de problemas básica pode ser feita sem saber como enxugar uma pia de cozinha.

  • Zumbido: Se o seu triturador de lixo estiver zumbindo, isso é um sinal de que algo está preso e não permite que as lâminas girem. Após garantir que a energia esteja desconectada do triturador, dirija-se ao encanamento do triturador de lixo sob a pia da cozinha e veja se você pode desalojar o item preso.
  • Drena lentamente: Um cano lento geralmente é sinal de entupimento. Mais uma vez, certificando-se de que a energia está desconectada, verifique se o sifão de drenagem está entupido. Se você não encontrar um lá, use a cobra do seu encanador para limpar a linha de drenagem que entra na parede. É importante que você NUNCA coloque o limpador químico de drenagem no descarte, pois isso pode corroer os tubos e anular sua garantia.
  • Vazamento: O vazamento pode ocorrer em vários locais do seu depósito de lixo. Os locais mais comuns são onde o descarte se conecta à pia, a mangueira que se conecta à máquina de lavar louça e a mangueira que leva os resíduos do descarte para o sistema de drenagem. Se o vazamento for por causa de uma mangueira, geralmente você só precisa apertar a braçadeira ou os parafusos que prendem a mangueira no lugar. Se a conexão da pia for a fonte do vazamento, aplicar um pouco de massa de encanador fresco normalmente pode corrigir esse problema comum de encanamento da pia da cozinha.

O encanamento sob a pia da cozinha não precisa ser um mistério. Compreender o básico do encanamento da pia da cozinha é uma excelente maneira de se sentir realizado e tomar posse de sua casa. Você não precisa saber encanar uma pia de cozinha para saber como resolver os problemas simples. E quando o encanamento da pia da sua cozinha tiver mais do que apenas um simples problema, você saberá quando é hora de ligar para a Desentupidora Hidro Total.

DESENTUPIDORA CURITIBA

DESENTUPIDORA CURITIBA

Nós da desentupidora Curitiba somos especializados em soluções de desentupimento de pias, tanques, ralos, calhas, limpeza de caixa de gordura e limpeza de fossas. FAÇA JÁ SEU ORÇAMENTO.

Veja Mais Artigos 

Dicas para desentupir e limpar um ralo com cabelo

Dicas para desentupir e limpar um ralo com cabelo

Como limpar o cabelo de um ralo: Mesmo se você usar uma rolha de drenagem, cabelo suficiente pode eventualmente escorregar para o ralo para desacelerá-lo. Para que o ralo volte a fluir corretamente, quebre os tufos de cabelo o suficiente para que eles passem pelo ralo...

ler mais
Como limpar mofo em chuveiros, o que fazer?

Como limpar mofo em chuveiros, o que fazer?

Como limpar mofo em chuveiros: Existem milhares de tipos de mofos. Os esporos de mofo viajam pelo ar ao nosso redor todos os dias. Uma vez que esses esporos se instalam, eles podem se reproduzir em 24 a 48 horas. Tudo o que eles precisam é de umidade e oxigênio....

ler mais

LIMPEZA DE RALOS E O MAL CHEIRO NA MINHA COZINHA

LIMPEZA DE RALOS > QUE CHEIRO É ESSE NA MINHA COZINHA? O que é esse cheiro na minha cozinha? Você tem um odor misterioso e desagradável em sua cozinha? Algo que não vai embora, não importa quantas vezes você esfregue ou leve o lixo para fora? Verifique a pia da sua...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco