(41) 3229-3336 | (41) 99778-2908 | (41) 99938-1443 desentupidoratotal@hotmail.com

Dicas para desentupir e limpar um ralo com cabelo

DESENTUPIDORA HIDROTOTAL DICAS PARA DESENTUPIR RALOS

Como limpar o cabelo de um ralo:

Mesmo se você usar uma rolha de drenagem, cabelo suficiente pode eventualmente escorregar para o ralo para desacelerá-lo. Para que o ralo volte a fluir corretamente, quebre os tufos de cabelo o suficiente para que eles passem pelo ralo ou puxe todo o cabelo para fora do ralo manualmente.

Se o ralo do seu chuveiro, banheira ou banheiro não estiver drenando eficazmente, então o cabelo é o culpado provável. No minuto em que você notar uma drenagem lenta, tente um dos seguintes métodos. É provável que você limpe o cabelo e resolva o problema rapidamente. E não se preocupe: apresentamos as ferramentas que você precisa para não tocar nas coisas desagradáveis.

Alternar bicarbonato de sódio e vinagre e mergulhar:

Você vai precisar de um pouco de detergente anti-gordura, uma xícara de vinagre, uma xícara de bicarbonato de sódio, os meios para ferver a água e um desentupidor de xícara. Primeiro, esguiche um pouco de detergente no ralo. Persiga esse detergente com o copo de bicarbonato de sódio. Certifique-se de que o bicarbonato de sódio realmente desça pelo ralo. Despeje a xícara de vinagre imediatamente depois. Isso deve criar uma reação química que causa efervescência no ralo.

Depois que a efervescência cessar, espere cinco minutos e ferva um pouco de água. Quando a água estiver fervendo, despeje-a lentamente pelo ralo. O bicarbonato de sódio e o vinagre ajudam a quebrar o cabelo e a água o ajuda a passar pelo ralo. Agora você deve começar a mergulhar. Jogue um pouco de água pelo ralo e mergulhe usando o desentupidor do copo como se estivesse tentando remover um entupimento típico. Se o seu entupimento de cabelo for particularmente teimoso, talvez seja necessário repetir esse processo algumas vezes.

Remova a tampa do dreno e use uma pinça:

Mergulhar o ralo é certamente menos grosseiro, mas infelizmente entrar em desespero provavelmente será mais eficaz. Você precisará de uma chave de fenda, luvas de borracha, uma lanterna e um alicate de bico fino. Primeiro, remova a tampa do dreno. Você pode retirar sua rolha imediatamente, mas é provável que você precise de sua chave de fenda. Aproveite esta oportunidade para limpar a tampa do ralo da sua pia. Apenas se certifique de que qualquer cabelo na rolha não caia em outro ralo!

Após remover a rolha, você deve ter uma abertura clara para o dreno abaixo. Acenda a lanterna no ralo e você provavelmente verá um tufo grosso de cabelo. Coloque as luvas e use o alicate de bico fino para alcançar e pegar o cabelo. Se o alicate não conseguir alcançar ou caber, você também pode tentar fazer uma cobra improvisada com um cabide. Após remover o cabelo, jogue um pouco de água quente no ralo antes de recolocar a rolha para garantir que tudo esteja funcionando corretamente.

Use uma ferramenta Zip-it

Uma ferramenta zip-it é um bastão de plástico longo, flexível e farpado projetado para limpar drenos. Eles são bastante baratos, reutilizáveis ​​ou descartáveis ​​e estão disponíveis na maioria das lojas de ferragens. Para usar uma ferramenta zip-it, basta inserir o comprimento farpado no ralo. À medida que você puxa o zíper de volta, as farpas pegam qualquer cabelo no ralo de volta com ele. Os zíperes são flexíveis o suficiente para caber na maioria das tampas de drenagem, mas recomendamos remover a tampa de qualquer maneira.

Para obter melhores resultados, tente torcer ou contorcer a ferramenta zip-it desta forma e daquela ao inseri-la e retirá-la. Como sempre, continue sua limpeza inicial com um enxágue com água quente. Na verdade, você pode querer seguir os passos de bicarbonato de sódio e vinagre acima após usar uma ferramenta zip-it. Considere comprar algumas ferramentas zip-it para manter à mão em seu banheiro. Dessa forma, você estará preparado na próxima vez que precisar remover os tufos de cabelo.

Remova todo o dreno

Você precisará de uma chave de fenda, chave de plugue, chave ajustável, alicate de bico fino com trava, alicate padrão e luvas. Esse processo é um pouco mais complicado do que as outras dicas listadas aqui, então vamos orientá-lo passo a passo:

  1. Remova o batente.
  2.  Insira a chave de bujão na abertura do dreno e encaixe-a nas barras transversais do dreno.
  3.  Segure a chave de plugue com sua chave ou alicate e gire no sentido anti-horário para soltar o dreno da rosca.
  4.  Quando o dreno estiver solto, remova a chave de bujão e insira o alicate de bico fino.
  5.  Trave os alicates de bico fino no lugar ao prendê-los ao redor da barra transversal “X” no dreno.
  6.  Segure o alicate de ponta fina com seu alicate ou chave convencional o mais baixo possível. Use o alicate ou chave-inglesa para girar lentamente o alicate de ponta fina travado no sentido anti-horário.
  7.  Quando o dreno estiver solto o suficiente, gire o alicate de bico com a mão até que você possa puxar todo o dreno para fora.

Após remover todo o ralo, lave-o bem em uma pia ou balde. Remova qualquer cabelo preso em qualquer lugar no mecanismo de drenagem antes de recolocá-lo. Esta também é uma ótima oportunidade para substituir um dreno antigo por uma versão mais recente. Leve o dreno antigo com você à sua loja de ferragens para encontrar uma substituição exata.

Por mais grosseiro que seja, limpar o cabelo dos ralos é uma maneira importante de mantê-los funcionando corretamente. Felizmente, não é tão demorado, confuso ou nojento quanto você imagina — especialmente se você seguir essas instruções.

Se você descobrir que seu entupimento não foi causado por cabelo, não se preocupe: o que quer que esteja acontecendo lá embaixo, podemos encontrá-lo e consertar. Basta ligar para os especialistas da Desentupidora Hidro Total e resolveremos os seus problemas.

 

DESENTUPIDORA CURITIBA

DESENTUPIDORA CURITIBA

Nós da desentupidora Curitiba somos especializados em soluções de desentupimento de pias, tanques, ralos, calhas, limpeza de caixa de gordura e limpeza de fossas. FAÇA JÁ SEU ORÇAMENTO.

Veja Mais Artigos 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco