(41) 3229-3336 | (41) 99778-2908 | (41) 99938-1443 desentupidoratotal@hotmail.com

Hidro Total
Desentupidora
em Curitiba

Somos especializados em serviços de encanamentos e desentupimentos em Curitiba, nossa empresa conta com equipe especializada atuante com profissionais constantemente treinados para oferecer um atendimento rápido! Está precisando de uma desentupidora em Curitiba?

Impermeabilização e de Caixas de Esgoto,Gordura e D’água.

Consiste na ação de restauração e impermeabilização das caixas de esgoto gordura e d’água, uma vez diagnosticadas que encontram-se com trincas e rachaduras, provocando vazamentos, causando sérios prejuízos, principalmente ao meio ambiente.

CAIXA DE ESGOTO E GORDURA:
Primeiro momento, esgotamento de toda a gordura e o desvio da tubulação para esgoto, em seguida a lavagem das paredes, pisos e tetos da caixa de gordura, removendo as sujeiras impregnadas nas paredes.

CAIXA D’ÁGUA:
Primeiro momento, lavagem das paredes, pisos e tetos da caixa d’água, com aplicação manual de solução composta de água adicionada com hipoclorito de sódio (cloro), servindo como emoliente das sujeiras impregnadas nas paredes.

PREPARAÇÃO E APLICAÇÃO:
Retirada de toda a argamassa que se encontrar desagregada nas paredes internas das citadas caixas de esgoto e gordura;
Recomposição da argamassa de nivelamento em todos os locais necessários com argamassa composta de cimento.

Impermeabilização do reservatório e gordura, com aplicação de (03) demãos cruzadas , argamassa ou alvenaria, produzindo uma camada de revestimento impermeável e semi flexível;
Impermeabilização da caixa d’água , com aplicação em (03) demãos, em 03 (três) demãos cruzadas em todas as paredes e piso das caixas d´água superiores , para total impermeabilização e vedação de vazamento de águas existentes;

A rede de esgoto da moradia

deve passar inicialmente por uma caixa de inspeção, que serve para fazer a manutenção do sistema, facilitando o desentupimento,

A ligação da rede de esgoto da moradia à fossa séptica ou rede pública de esgoto deve ser feita com tubos de 100mm de diâmetro, assentados numa valeta e bem unidos entre si.

O fundo da valeta deve ter caimento de 2%, no sentido da caixa de inspeção.
Se o esgoto do seu imóvel é lançado em fossa, você deve fazer nova  ligação na caixa de inspeção.

– Dando seqüência ao encaminhamento final da tubulação, você deve construir antes da fossa mais uma caixa de inspeção (caixa 2), esta deve estar a 1 metro do PL ou dentro do terreno, antes da calçada.

– As caixas de inspeção são colocadas sempre que houver mudança de direção na tubulação.
A tubulação deve seguir até a rua e ser conectada a rede da Cia distribuidora da água e esgoto.

Grande parte dos serviços de desentupimento de esgoto são decorrentes do mau uso do sistema. É comum encontrar nas redes, ramais prediais e caixas adicionais objetos como panos, madeiras, tubos de detergente, sacos plástico, toalhas, brinquedos, restos de comida, resíduos de limpeza da caixa de gordura, entre outros. A falta de uma manutenção e limpeza preventiva também contribui para obstruções nas tubulações, já que esses dejetos vão se acumulando ao longo dos anos.
O sistema de esgoto residencial é formado por tubulações que captam a água utilizada em descargas, torneiras, pias e ralos em geral. Utilizando tubos e conexões, o ramal interno é ligado a uma caixa de gordura. Essa caixa é responsável pela filtragem de gordura, óleo e outras impurezas que podem danificar ou entupir a tubulação. Logo após, o esgoto vai para a caixa de saída e segue o fluxo rumo à estação de tratamento da cidade, de responsabilidade da prefeitura de cada município. Já o esgoto pluvial é formado pela chuva e pelas águas de lavagem dos pátios, carros, ruas e rega de jardins.
O desentupimento de esgoto deve ser feito preferencialmente por uma empresa qualificada e especializada que tenha os equipamentos certos para cada caso. Ele pode ser feito de duas formas,com maquina rotativa ou hidrojateamento. Na primeira, a mola entra na tubulação e tritura os materiais que estão impedindo o funcionamento correto do encanamento. O tipo de mola varia conforme o tipo de encanamento. Já o desentupimento de esgoto com hidrojateamento é feito com uma mangueira de alta pressão, aproveitando a força da água para efetuar a desobstrução do local afetado. Para cada tipo de encanamento será necessário um tamanho de mangueira.