(41) 3229-3336 | (41) 99778-2908 | (41) 99938-1443 desentupidoratotal@hotmail.com

Maneiras eficientes de reduzir os custos de água em sua casa

24 de março de 2023

WHATSAPP

março 24, 2023
DESENTUPIDORA HIDROTOTAL, MANEIRAS EFICIENTES DE REDUZIR OS CUSTOS DE ÁGUA EM SUA CASA

MANEIRAS EFICIENTES DE REDUZIR OS CUSTOS DE ÁGUA EM SUA CASA

Possuir uma casa pode ser caro. Juntamente com os impostos sobre a propriedade e as hipotecas, existem grandes projetos de manutenção e pequenos reparos aqui e ali, custos de energia e crescentes contas de água. É frustrante quando fica fora de controle e, como proprietário, você precisa cuidar de tudo. No entanto, existem algumas coisas que você pode fazer para facilitar as mudanças em sua casa que o ajudarão a reduzir algumas despesas e economizar dinheiro como resultado. Um desses grandes problemas é o consumo de água. Se você notou ao longo de alguns meses que sua conta de água aumentou gradualmente, talvez seja hora de considerar maneiras de economizar água e agir.

Continue lendo para descobrir maneiras eficientes que ajudariam você a reduzir os custos de água em sua casa.

  1. Verifique se há vazamentos de água em seus eletrodomésticos ou peça a um profissional que faça isso por você.

Vazamentos de água ocultos são os “ladrões” mais complicados de sua água e dinheiro. Cuidado com vazamentos e pingos, pois eles se acumulam muito rápido com o tempo. Banheiros, torneiras e lava-louças são mais suscetíveis a vazamentos. Se houver necessidade, substitua seus antigos aparelhos desperdiçadores de água por outros com maior eficiência hídrica.

Economia: 80 litros por vazamento todos os dias

  1. Use sua máquina de lavar louça:

Sabia que lavar a louça à mão pode consumir mais água do que lavar a mesma quantidade de louça na máquina de lavar louça? A máquina de lavar louça média usa 24 litros de água por ciclo, enquanto a água normalmente flui de sua torneira a uma taxa de 8 litros por minuto. Se você pode lavar a louça à mão em 3 minutos, a máquina de lavar louça não é necessária, caso contrário, efetue um bom uso deste aparelho!

Crie também o hábito de não pré-lavar a louça (apenas raspe a comida dos pratos) e só ligue a máquina de lavar louça quando estiver totalmente carregada.

  1. Verifique se há vazamentos em seus banheiros ou instale banheiros de baixo fluxo (ou converta os atuais).

Isso reduzirá significativamente a quantidade de água que esses itens domésticos usam. Se comprar um banheiro novo for mais caro do que você pode pagar, você pode obter o mesmo efeito adicionando pesos ao tanque do banheiro (como garrafas de refrigerante usadas cheias de areia ou bolinhas de gude).

Economia: 8-20 litros por descarga.

Quando chegar a hora de trocar seu vaso sanitário, substitua-o por um modelo de baixo fluxo que gasta 6 litros por descarga em comparação com um modelo convencional, que usa 14 litros por descarga.

  1. Instale arejadores de torneira se você não os tiver.

Um aerador de torneira se conecta à cabeça da torneira e adiciona ar ao fluxo de água, funcionando como uma peneira para reduzir a quantidade de água que passa pela cabeça da torneira e tornar o fluxo de água mais forte. O arejador da torneira também ajuda a comprimir a água que flui, aumentando assim a pressão da água. É uma situação em que todos saem ganhando — maior desempenho e dinheiro.

Observação: Se você tiver uma torneira mais nova, talvez ela já tenha um arejador embutido.

Economia: 50 até 100 litros por dia.

  1. Não use o descarte

Isso pode parecer inaceitável para alguns proprietários, mas pare de usar o triturador de lixo com tanta frequência. Basta jogar restos de comida no lixo. É uma opção sem água.

  1. Instale um chuveiro de baixo fluxo:

Chuveiros de baixo fluxo usam 10 litros de água por minuto (gpm); modelos mais antigos usam até 5,5 gpm. Instale um chuveiro de baixo fluxo e você reduzirá sua conta de água em 25–60%.

  1. Tome banhos mais curtos em vez de tomar banhos:

Às vezes é suficiente tomar banhos de 5 a 10 minutos. Se você tiver um chuveiro de baixo fluxo, usará 50 litros de água ou menos. Compare isso com 150 litros para um banho de 15 minutos, e a economia é óbvia.

Também são necessários aproximadamente 150 litros de água para encher uma banheira média. Tome um banho de cinco minutos com um chuveiro de baixo fluxo e você economizará 100 litros de cada vez!

Por isso, discutimos algumas das maneiras mais eficientes de reduzir os custos de água em sua casa. No entanto, é sempre uma boa ideia ter um profissional em sua casa e ajudar a encontrar vazamentos ou outros pequenos problemas que sejam o resultado de sua crescente conta de água. Faça com que nossos especialistas da Desentupidora Hidro Total venham à sua propriedade e façam essa inspeção para você.

DESENTUPIDORA CURITIBA

DESENTUPIDORA CURITIBA

Nós da desentupidora Curitiba somos especializados em soluções de desentupimento de pias, tanques, ralos, calhas, limpeza de caixa de gordura e limpeza de fossas. FAÇA JÁ SEU ORÇAMENTO.

Veja Mais Artigos 

Entupimento de esgoto: causas e soluções

Entupimento de esgoto: causas e soluções

O entupimento de esgoto é um problema comum em lares brasileiros e pode causar diversos transtornos e riscos à saúde. O mau cheiro e o retorno do esgoto pelas pias e descargas de banheiros são sinais claros de que há um entupimento. Além do incômodo, o mau odor pode...

ler mais
Benefícios de Contratar uma Desentupidora Profissional

Benefícios de Contratar uma Desentupidora Profissional

Contratar uma desentupidora profissional oferece uma série de benefícios em comparação às soluções caseiras para entupimentos. Uma desentupidora profissional tem a eficácia necessária para solucionar entupimentos de forma rápida e eficiente, independentemente da...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco