(41) 3229-3336 | (41) 99778-2908 | (41) 99938-1443 desentupidoratotal@hotmail.com

Manutenção para evitar dores de cabeça com encanamento

14 de março de 2023

WHATSAPP

março 14, 2023
DESENTUPIDORA HIDROTOTAL, DICAS DE MANUTENÇÃO PARA EVITAR DORES DE CABEÇA COM ENCANAMENTO

MANUTENÇÃO PARA EVITAR DORES DE CABEÇA COM ENCANAMENTO

A manutenção regular do encanamento pode impedir que você faça uma busca rápida de “encanadores perto de mim” por um encanador de emergência. Prevenir problemas de encanamento e pegá-los cedo é a chave. Cuidar do seu encanamento a tempo pode evitar problemas sérios de encanamento, como vazamentos de água e ralos entupidos, que definitivamente exigiram chamar um encanador.

A seguir estão algumas dicas de manutenção que podem ajudar os proprietários a evitar algumas emergências de encanamento.

  1. Mantenha seus ralos e depósitos de lixo limpos:

Drenos limpos são cruciais quando se trata de um sistema de encanamento bem conservado. Evite jogar itens nocivos nos canos se quiser mantê-los desobstruídos. Idealmente, as únicas coisas que você deve deixar ir pelo ralo são água e sabão. Às vezes, os detritos ainda podem escorregar pelo ralo.

O cabelo costuma ser a causa de entupimentos nos ralos do chuveiro. É aconselhável colocar sifões nas pias para evitar que objetos estranhos e itens prejudiciais entupam o sistema de encanamento. Uma vez que seu dreno é feito backup, pode levar a muitos problemas de encanamento desastrosos.

Você também deve ter cuidado com o uso excessivo de produtos de limpeza químicos. Eles são muito agressivos e podem danificar os canos com o tempo. Isso se aplica até mesmo a produtos de limpeza de banheiro, que podem ser muito corrosivos.

Entupimentos como esse podem acontecer não apenas nos ralos, mas também no triturador de lixo. Lembre-se sempre de que borra de café, ossos, cascas de batata e banana, arroz e cascas de camarão devem ser jogados no lixo, não no lixo.

  1. Inspecione seu aquecedor de água:

O aquecedor de água é vital para a operação geral do sistema de encanamento. O proprietário pode procurar sinais de envelhecimento do aquecedor de água ou sua necessidade de reparos, ou substituição.

Primeiro, verifique os canos e a unidade do aquecedor de água quanto a vazamentos adicionais ou umidade no chão ao redor. Fique atento a sinais de ferrugem e ruídos estranhos, como chocalhar ou bater, provenientes da unidade. Eles também podem indicar um problema de encanamento.

Se você tiver um aquecedor de água de tanque tradicional, lavá-lo uma vez por ano evitará o acúmulo de sedimentos. Agende uma visita anual de manutenção de encanamento com o encanador profissional da Desentupidora Hidro Total para lidar com a tarefa e procurar outros problemas.

  1. Verifique se há vazamentos no banheiro:

Banheiros também podem causar vazamentos de água em casa. Uma maneira fácil de verificar se há vazamentos no banheiro é colocar algumas gotas de corante alimentar no tanque do banheiro. Dê-lhe um par de horas. Em seguida, verifique o vaso sanitário para ver se o corante alimentar penetrou na água. Se tiver, você tem um vazamento no banheiro. Neste caso, a substituição do selo de descarga resolverá o problema.

Nunca jogue nada extra no ralo do vaso sanitário, exceto papel higiênico. Produtos de higiene feminina, toalhas de papel, almofadas de algodão, etc. podem obstruir o encanamento e causar vasos sanitários transbordando, o que definitivamente lhe dará dor de cabeça. Um banheiro entupido não é facilmente consertado e pode exigir a visita de um encanador de emergência para fazer as coisas funcionarem novamente.

  1. Chuveiros limpos:

Os chuveiros podem ficar entupidos com minerais da água, especialmente se houver água dura em sua área local. Os orifícios bloqueados no chuveiro reduzem a pressão e estressam todo o sistema de encanamento.

Remova cuidadosamente o chuveiro e coloque-o em um recipiente com vinagre para mergulhar. Deixe o chuveiro de molho por algumas horas ou durante a noite.

Após retirar o chuveiro do recipiente, enxágue-o e volte a enroscá-lo. Ligue o chuveiro e deixe correr água quente pelo chuveiro. Isso ajudará a expulsar quaisquer depósitos minerais remanescentes.

  1. Não ignore os sinais de alerta:

Vazamentos, contas de água altas e drenagem lenta são apenas alguns dos sinais que indicam que seu sistema de encanamento está com problemas. Não descarte esses sinais como inconvenientes. Quando uma pia ou banheira estiver drenando lentamente, verifique. Se sua conta de água for maior do que a média típica da estação, você deve investigar o problema. Qualquer um desses sinais mencionados acima pode ser um indicador de qualquer coisa, desde um pequeno vazamento até um banheiro com água corrente. A chave para salvar seu sistema de encanamento e evitar grandes problemas de encanamento é perceber esses sinais com antecedência e agir imediatamente.

É sempre uma boa ideia ter um encanador licenciado para verificar os problemas de encanamento para identificar e corrigir a causa antes que se torne um problema ainda maior e mais caro. Ligue hoje mesmo para a Desentupidora Hidro Total e nós o ajudaremos com a manutenção do seu sistema de encanamento.

DESENTUPIDORA CURITIBA

DESENTUPIDORA CURITIBA

Nós da desentupidora Curitiba somos especializados em soluções de desentupimento de pias, tanques, ralos, calhas, limpeza de caixa de gordura e limpeza de fossas. FAÇA JÁ SEU ORÇAMENTO.

Veja Mais Artigos 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco