(41) 3229-3336 | (41) 99778-2908 | (41) 99938-1443 desentupidoratotal@hotmail.com

O que é esse cheiro na minha cozinha?

25 de julho de 2022

WHATSAPP

julho 25, 2022
DESENTUPIDORA DE PIA EM CURITIBA

Você tem um odor misterioso e desagradável em sua cozinha? Algo que não vai embora, não importa quantas vezes você esfregue ou leve o lixo para fora? Verifique a pia da sua cozinha.

A pia da cozinha pode ser o lugar que mais trabalha em sua casa. Se houver um problema com isso, é provável que a comida que você joga no descarte ou a gordura que você lava dos pratos sujos não esteja sendo removida adequadamente de sua casa.

Quando comida ou gordura ficam presas nos canos da pia da cozinha, ela começa a apodrecer. Alimentos podres ou outros detritos podem produzir cheiros terríveis e se tornar um terreno fértil para bactérias e pragas. Mesmo que você não tenha um descarte, o tipo de coisa que cai no ralo da pia da cozinha pode se acumular e começar a cheirar surpreendentemente rapidamente. Se a pia da sua cozinha tem um odor azedo que você simplesmente não consegue remover, aqui estão algumas explicações possíveis e o que você pode fazer a respeito. 

Graxa no ralo:

Se você derramar graxa de cozinha ou óleo vegetal no ralo da pia da cozinha, ele pode congelar nas laterais do ralo, do descarte ou do cano inferior. Então, a graxa começa a se decompor e prender outros detritos que caem. Logo, um cheiro de podridão incontrolável volta para fora da pia e para sua cozinha.

Coloque cerca de uma xícara de bicarbonato de sódio no ralo da pia da cozinha. Siga isso com a mesma quantidade de vinagre e deixe descansar por cerca de dez minutos. Enquanto a mistura está fazendo o seu trabalho, ferva uma panela de água. Quando dez minutos se passaram, despeje a água fervente na pia. O bicarbonato de sódio e o vinagre devem espumar e corroer a gordura do ralo, e então a água fervente expelirá tudo.

Descarte de lixo sujo:

Às vezes, restos de comida ou outras sujeiras podem ficar presos nas  lâminas do triturador de lixo. Essa comida apodrece e começa a cheirar mal. Os problemas aumentam se:

  • Você usa seu triturador de lixo com frequência.
  • Você corre água quente com ele.
  • Você não corre água.
  • Seu depósito de lixo é mais antigo.

Pegue cerca de duas xícaras de cubos de gelo e uma xícara de sal. Ligue a água fria da pia da cozinha e acione o descarte por cerca de 20 segundos. Depois disso, despeje os copos de gelo e o sal na lixeira. Deixe o descarte continuar funcionando até que todos os cubos de gelo desapareçam. Cortar o gelo em água fria deveria ter ajudado a limpar a sujeira presa nas lâminas.

Para prevenção extra de odores, jogue cascas de limão, toranja ou laranja no triturador enquanto você o está executando com o gelo. Você também pode adicionar suco de limão e vinagre.

Problema com a armadilha:

Se a pia da sua cozinha cheira mais a esgoto do que a comida podre, pode haver um problema com o sifão. A armadilha de uma pia de cozinha é o tubo em forma de ‘P’ ou ‘U’ diretamente abaixo da pia. O trabalho da armadilha é evitar que o gás do esgoto volte dos canos para dentro de sua casa. Também é útil para recuperar anéis de casamento perdidos.

Normalmente, um cheiro de esgoto significa que a água na armadilha que bloqueia o gás de esgoto evaporou. Isso pode acontecer se a pia não for usada por algum tempo. Se for esse o caso, tudo o que você deve fazer é abrir a pia e deixar a água encher de volta na armadilha. Observe a armadilha enquanto corre a água para se certificar de que não está vazando.

Se isso não resolver o problema, retire a armadilha, esvazie-a, esfregue-a com uma escova de dentes velha e um agente de limpeza e substitua-a. Os entupimentos podem se acumular nas armadilhas da cozinha e do banheiro. Eles podem precisar ser limpos periodicamente, mas se o problema persistir, entre em contato com a DESENTUPIDORA HIDROTOTAL.

Ventilação entupida:

Se houver um cheiro de esgoto vindo de sua pia e você não acreditar que a armadilha é o problema, o próximo culpado provável é o respiradouro. A abertura de drenagem do encanamento é basicamente um eixo vertical longo e estreito que conecta sua linha de esgoto principal ao ar externo. Esta ventilação do eixo estabiliza a pressão no tubo que conecta ao seu esgoto. Sem ele, a água pode sair do sifão da pia, deixando o gás do esgoto entrar.

As aberturas de canalização estão localizadas no telhado da casa. Quando eles não estão funcionando, geralmente é porque algo está obstruindo, como um ninho de pássaro ou um pedaço de detritos. Também pode haver um vazamento no eixo da ventilação, o que interferiria na mitigação da pressão ou até deixaria o gás do esgoto entrar em sua casa. Em ambos os casos, você pode querer considerar chamar um profissional. Limpar uma obstrução de ventilação pode não parecer um grande trabalho, mas os trabalhos no telhado são sempre mais complicados do que parecem.

 Mantendo Curitiba cheirando bem:

Se a pia da sua cozinha cheirar mal, espero que algum desses pontos resolva o seu problema, mas se já tentou de tudo e ainda está com cheiro ruim, entre em contato com a DESENTUPIDORA HIDROTOTAL. Com nossa tecnologia de limpeza de tubos e anos de experiência, garantimos que encontraremos e resolveremos seu problema e deixaremos sua cozinha com um cheiro fresco novamente.

DESENTUPIDORA CURITIBA

DESENTUPIDORA CURITIBA

Nós da desentupidora Curitiba somos especializados em soluções de desentupimento de pias, tanques, ralos, calhas, limpeza de caixa de gordura e limpeza de fossas. FAÇA JÁ SEU ORÇAMENTO.

Veja Mais Artigos 

Como Desentupir Pias: Dicas e Truques do Especialista

Como Desentupir Pias: Dicas e Truques do Especialista

Quando a água demora a escoar pelo ralo da pia, pode ser um sinal de que algo está obstruindo o encanamento. As principais causas para o entupimento de tubulações incluem falha na instalação, uso de materiais de baixa qualidade e acúmulo de resíduos, como gordura e...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco