(41) 3229-3336 | (41) 99778-2908 | (41) 99938-1443 desentupidoratotal@hotmail.com
O que fazer se sua torneira tiver água enferrujada?
23 de dezembro de 2022

WHATSAPP

DESENTUPIDORA HIDROTOTAL, DESENTUPIMENTO DE CANOS

O que fazer se sua torneira tiver água enferrujada?

Você está prestes a escovar os dentes, mas quando abre a água, um mingau marrom e turvo escorre. Que nojo! A água com cor de ferrugem normalmente não é prejudicial, mas pode ser perturbadora. Se você tiver água marrom saindo da torneira, pode ser devido a canos corroídos, acúmulo de minerais ou operações da empresa de serviços públicos.

Ver água enferrujada saindo da torneira de sua casa pode ser uma experiência traumatizante, especialmente se você não sabe por que isso está acontecendo. É por isso que reunimos esta cartilha para explicar por que sua água está com aparência enferrujada e como consertar a água enferrujada no sistema de encanamento de sua casa. Se o motivo da descoloração da água da sua casa for canos enferrujados, explicaremos o que você pode fazer a respeito. Queremos que todos os residentes de Curitiba tenham água potável limpa e segura em suas casas.

Por que minha água está enferrujada?

A água da torneira parece marrom enferrujada, amarelada ou avermelhada quando contém excesso de sedimentos ou minerais.

Os minerais descolorantes mais comuns presentes na água são o ferro e o manganês. Minúsculos depósitos metálicos desses minerais podem entrar no fluxo de água através de várias fontes diferentes — naturais ou artificiais. Esses minerais também podem ser responsáveis ​​por qualquer gosto ou cheiro desagradável que sua água possa ter.

Embora esses minerais não sejam prejudiciais aos seres humanos, o manganês e o ferro na água podem significar que a água da torneira cheira mal ou tem um gosto estranho. Um encanador pode testar a qualidade da água em sua casa para garantir que nada mais esteja acontecendo.

A água enferrujada é perigosa?

Depende dos minerais específicos em sua água, mas provavelmente não. A EPA, regula o tratamento de contaminantes da água potável de acordo com  padrões primários e secundários. Contaminantes perigosos como chumbo e arsênico são cobertos pelos regulamentos primários. Se esses contaminantes excederem um nível máximo de contaminantes em um abastecimento de água, essa água (normalmente) não será fornecida ao público.

Os regulamentos secundários da EPA cobrem contaminantes como ferro e manganês. Esses contaminantes não são perigosos para a saúde, mas têm gosto, cheiro ou aparência ruim e podem manchar roupas ou causar erupções cutâneas. Os sistemas públicos de água são obrigados a testar regularmente os contaminantes primários, mas infelizmente os testes de contaminantes secundários são voluntários.

A água enferrujada é segura para tomar banho?

Esta é uma pergunta popular, com, a água enferrujada é ruim para o seu cabelo? Embora beber ou tomar banho em água com alto teor de minerais não faça mal a você, não é bom para o seu cabelo. Além disso, a água dura pode dificultar a espuma adequada do sabonete em sua pele e você pode se esforçar mais para se limpar.

O que causa a água enferrujada da sua torneira?

Qualquer um dos três cenários a seguir pode ser a causa da água marrom da torneira:

1. Se toda a sua água (quente e fria) ficar marrom de repente:

A mudança repentina de água limpa para enferrujada pode ser o resultado de manutenção de serviços públicos nas proximidades ou uma quebra em um cano principal de água, ou hidrante operado pela cidade. Grande parte da infra-estrutura de encanamento da América está desatualizada, então quebras principais de água que liberam sedimentos no abastecimento de água acontecem com frequência.

Quando as concessionárias realizam a manutenção da linha, elas cortam a água por curtos períodos. Quando a água é ligada novamente, pode conter algum sedimento acumulado na frente. Abra a torneira por alguns minutos para resolver o problema.

Também existem possíveis razões internas para a mudança. O aquecedor de água ou os canos de abastecimento de água ficaram enferrujados, ou corroídos, e a água marrom da torneira é o sinal inicial dessas mudanças.

2. Se apenas a água quente estiver descolorida:

Sedimentos ou ferrugem podem ter se acumulado no tanque do seu aquecedor de água. Seu encanador pode rastrear o motivo disso.

3. Se você obtiver água marrom da torneira fria e apenas algumas torneiras:

O problema provavelmente está em um tubo de abastecimento de água específico. O encanamento doméstico entope e corrói com o tempo, especialmente se a água tiver um alto teor de minerais.

Como consertar água marrom de torneiras:

Agora que você tem uma ideia do que causou sua descoloração de água enferrujada, você sabe por onde começar:

Se toda a sua água quente e fria ficar marrom de repente:

Ligue para a sua empresa de abastecimento de água. Provavelmente, algo aconteceu com um cano principal de água ou um hidrante próximo. Também é possível que a cidade esteja realizando manutenção no sistema de tubulação e, inadvertidamente, tenha agitado algum sedimento. Eles devem conseguir dizer quando à água clareará novamente e o que estão fazendo para resolver o problema.

Depois que o trabalho de utilidade estiver concluído, abra as torneiras por alguns minutos até que você não veja mais água laranja saindo de suas torneiras. A água marrom nos banheiros deve desaparecer após algumas descargas para renovar o abastecimento de água.

Se toda a sua água quente estiver descolorida:

Tente drenar e dar descarga no tanque do aquecedor de água. A água quente enferrujada geralmente é o resultado de sedimentos acumulados ao longo do tempo. É uma boa ideia drenar e lavar o tanque duas vezes por ano de qualquer maneira. O acúmulo de sedimentos não é ruim apenas para a água; é uma das  causas mais comuns de vazamentos de aquecedores de água.

Verifique também se a haste do ânodo não se dissolveu. Esta haste atrai minerais corrosivos na água para longe do tanque do aquecedor de água para prolongar sua vida útil. Após 5 anos ou mais, sua haste de ânodo se dissolverá e seu encanador local poderá substituí-la para você.

Se você lavar o tanque ou tiver um aquecedor de água mais novo e a água quente ainda estiver sem cor, você pode ter um problema mais significativo. Chame um encanador profissional para diagnosticar o problema. Muito acúmulo de sedimentos pode danificar permanentemente seu aquecedor de água ou (em circunstâncias raras e extremas) fazer com que ele exploda!

Se a água fria só fica descolorida quando sai de algumas torneiras:

Comece abrindo as torneiras com pressão total por vários minutos ou até que a água esteja completamente limpa. Às vezes, uma pequena quantidade de ferrugem pode se soltar das paredes internas de um cano e entrar no abastecimento de água. Se o problema for tão pequeno, simplesmente correr a água deve limpar a ferrugem e limpar a água novamente.

Se a água ainda parecer enferrujada após executá-la, no entanto, ou se o problema retornar logo após você lavar a ferrugem, pode ser porque seus canos estão corroídos. Quando muita corrosão ou ferrugem se acumula nas paredes dos canos de abastecimento de água de sua casa, esses minerais se infiltram na água. Até substituir os canos afetados, você continuará a ter água marrom da torneira fria.

Se você tiver canos corroídos ou enferrujados, deverá limpá-los profundamente ou  substituí-los o  mais rápido possível, antes que causem problemas ainda mais sérios. Canos corroídos podem causar entupimentos e possíveis vazamentos ou rupturas na linha de água.

Livre-se da água marrom enferrujada em sua casa

Se você está se perguntando por que a água do seu banho está marrom e você tem água enferrujada saindo da torneira, a Desentupidora Hidro Total está aqui para resolver seus problemas. Ligue para nós e diagnosticaremos por que suas torneiras estão vomitando aquela coisa marrom feia. Garantimos que seus canos estarão transportando água limpa e limpa para você e sua família mais uma vez.

Ninguém em Curitiba deveria tomar banho — muito menos beber! — água enferrujada. Garantiremos que você nunca precise.

LIMPEZA DE CAIXA DE GORDURA COM GARANTIA CURITIBA

DESENTUPIDORA CURITIBA

Nós da desentupidora Curitiba somos especializados em soluções de desentupimento de pias, tanques, ralos, calhas, limpeza de caixa de gordura e limpeza de fossas. FAÇA JÁ SEU ORÇAMENTO.

Desentupidora Curitiba: Excelência em soluções de desentupimento em Curitiba.

A Curitiba Hidrototal é a sua parceira de confiança para soluções de desentupimento em Curitiba. Com uma equipe altamente qualificada e equipamentos de última geração, estamos prontos para resolver problemas de entupimento em residências, comércios e indústrias.

Oferecemos serviços eficientes e rápidos para desentupir ralos, pias, vasos sanitários e redes de esgoto, garantindo a máxima satisfação dos nossos clientes.

Nossa expertise e comprometimento com a qualidade fazem da Curitiba Hidrototal a escolha ideal para quem busca soluções eficazes e duradouras em desentupimento. Conte conosco para manter seus ambientes livres de obstruções e funcionando perfeitamente.

Faça Seu Orçamento Grátis

Posts Relacionados

Desentupimento de esgoto em Curitiba

Desentupimento de esgoto em Curitiba

A Desentupidora Curitiba ajuda com Desentupimento de esgoto em Curitiba e arredores. Nossas equipes estão em todos os cantos da cidade. Usamos os melhores equipamentos e temos profissionais treinados. Podemos limpar redes de esgoto e vários outros lugares, como caixas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco