(41) 3229-3336 | (41) 99778-2908 | (41) 99938-1443 desentupidoratotal@hotmail.com

O que fazer se sua torneira tiver água enferrujada

21 de julho de 2022

WHATSAPP

julho 21, 2022
CONSERTOS DE PIA EM CURITIBA

Você está prestes a escovar os dentes, mas, quando abre a torneira sai uma água enferrujada nojenta. A água cor de ferrugem normalmente não é prejudicial, mas pode ser perturbadora. Se você tiver água saindo marrom da sua torneira, pode ser devido a canos corroídos, acúmulo de minerais ou operações da empresa de serviços públicos.

Ver água enferrujada saindo da torneira da sua casa pode ser uma experiência traumatizante, especialmente se você não sabe por que isso está acontecendo. É por isso que reunimos esta cartilha para explicar porque sua água está com aparência enferrujada e como consertar a água enferrujada no sistema de encanamento de sua casa. Se o motivo da descoloração da água da sua casa for canos enferrujados, explicaremos o que você pode fazer a respeito. Queremos que todos os residentes de Curitiba tenham água potável limpa e segura em suas casas.

Porque minha água está enferrujada?

A água da torneira parece marrom enferrujada, amarelada ou avermelhada quando contém um excesso de sedimentos ou minerais.

Os minerais descolorantes mais comuns presentes na água são o ferro e o manganês. Minúsculos depósitos metálicos desses minerais podem entrar no fluxo de água através de várias fontes diferentes, naturais ou artificiais. Esses minerais também podem ser responsáveis ​​por qualquer gosto ou cheiro desagradável que sua água possa ter.

Embora esses minerais não sejam prejudiciais aos seres humanos, o manganês e o ferro na água podem significar que a água da torneira cheira mal ou tem um gosto estranho. Um encanador pode testar a qualidade da água em sua casa para garantir que nada mais esteja acontecendo.

A água enferrujada é perigosa?

Depende dos minerais específicos da sua água, mas provavelmente, contaminantes perigosos como chumbo e arsênico são cobertos pelos regulamentos primários. Se esses contaminantes excederem um nível máximo de contaminantes em um abastecimento de água, essa água geralmente não é fornecida ao público.

O que causa a água enferrujada da sua torneira?

Qualquer um dos três cenários a seguir pode ser a causa da água marrom da sua torneira:

1. Se toda a sua água (quente ou fria) de repente ficar marrom:

A mudança repentina de água limpa para água enferrujada pode ser o resultado de manutenção de serviços públicos nas proximidades ou uma quebra em uma adutora de água, ou hidrante operado pela cidade. Grande parte da infra-estrutura de encanamento está desatualizada, de modo que as rupturas dos canos de água que liberam sedimentos no abastecimento da população, acontecem com frequência.

Quando as empresas de serviços públicos realizam a manutenção da linha, elas desligam a água por curtos períodos. Quando a água é ligada novamente, ela pode conter algum sedimento acumulado na frente. Abra sua torneira por alguns minutos para resolver o problema.

Há também possíveis razões internas para a mudança. Seu aquecedor de água ou seus canos de abastecimento ficaram enferrujados, ou corroídos, e a água marrom da sua torneira, é o sinal inicial dessas mudanças.

2. Se apenas a água quente estiver descolorida:

Sedimentos ou ferrugem podem ter se acumulado na tubulação. Seu encanador pode rastrear o motivo disso.

3. Se você receber água marrom da torneira fria e apenas de algumas torneiras:

O problema é provavelmente com  um tubo de abastecimento de água específico. O encanamento doméstico entope e corrói com o tempo, especialmente se sua água tiver um alto teor de minerais.

Como consertar a água marrom das torneiras:

Agora que você tem uma ideia do que causou a descoloração da água enferrujada, você sabe por onde começar:

Se toda a sua água quente e fria de repente ficar marrom:

Ligue para a sua empresa de abastecimento de água. As chances são de que algo aconteceu com um cano principal de água ou um hidrante próximo. Também é possível que a cidade esteja realizando manutenção no sistema de tubulação e, inadvertidamente, tenha levantado alguns sedimentos. Eles devem conseguir dizer quando à água clareará novamente e o que eles estão fazendo para resolver o problema.

Uma vez que o serviço de utilidade é feito, abra suas torneiras por alguns minutos até que você não veja mais água barrenta saindo de suas torneiras. A água marrom nos banheiros deve desaparecer após algumas descargas.

Se toda a sua água quente estiver descolorida:

Drene e lava o tanque do seu aquecedor de água. A água quente enferrujada é muitas vezes o resultado de sedimentos que se acumulam ao longo do tempo. É uma boa ideia drenar e lavar o tanque duas vezes por ano de qualquer maneira. O acúmulo de sedimentos não é apenas ruim para a água; é uma das  causas mais comuns de vazamentos no aquecedor de água.

Verifique também se a haste do ânodo não se dissolveu. Esta haste atrai minerais corrosivos na água para longe do tanque do aquecedor de água para prolongar sua vida útil. Após 5 anos ou mais, sua haste de ânodo se dissolverá e seu encanador local poderá substituí-la para você.

Se você lavar o tanque ou tiver um aquecedor de água mais novo e sua água quente ainda estiver sem cor, você pode ter um problema mais significativo. Chame um encanador profissional para diagnosticar o problema. O acúmulo excessivo de sedimentos pode danificar permanentemente o aquecedor de água ou (em circunstâncias raras e extremas) fazer com que ele exploda!

Se a sua água fria só fica descolorida quando sai de algumas torneiras:

Comece abrindo essas torneiras em pressão máxima por vários minutos ou até que a água desapareça completamente. Às vezes, uma pequena quantidade de ferrugem pode desalojar das paredes internas de um tubo e entrar no abastecimento de água. Se o problema for tão pequeno, simplesmente correr a água deve limpar a ferrugem e limpar a água novamente.

No entanto, se a água ainda parecer enferrujada após a execução, ou se o problema retornar logo após a lavagem da ferrugem, pode ser porque seus canos estão corroídos. Quando muita corrosão ou ferrugem se acumula nas paredes dos canos de abastecimento de água de sua casa, esses minerais serão lixiviados na água. Até substituir os canos afetados, você continuará a ter água marrom da torneira fria.

Se você tem tubos corroídos ou enferrujados, você deve  limpá-los profundamente  ou  substituí-los o mais rápido possível, antes que eles causem problemas ainda mais sérios. Canos corroídos podem levar a entupimentos e possíveis vazamentos ou rupturas em sua linha de água.

Livre-se da água marrom enferrujada em sua casa:

Se você está se perguntando porque a água do seu banho está marrom e você tem água enferrujada saindo da sua torneira. Entre em contato com a DESENTUPIDORA HIDROTOTAL e tenha a certeza de que resolveremos o problema da água barrenta. Garantiremos que seus canos estejam transportando água limpa, para você e sua família.

 

DESENTUPIDORA CURITIBA

DESENTUPIDORA CURITIBA

Nós da desentupidora Curitiba somos especializados em soluções de desentupimento de pias, tanques, ralos, calhas, limpeza de caixa de gordura e limpeza de fossas. FAÇA JÁ SEU ORÇAMENTO.

Veja Mais Artigos 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco