(41) 3229-3336 | (41) 99778-2908 | (41) 99938-1443 desentupidoratotal@hotmail.com

QUAIS SÃO OS SERVIÇOS QUE UMA DESENTUPIDORA PODE AJUDAR EM SEU CONDOMINIO

28 de dezembro de 2021

WHATSAPP

Quais serviços uma desentupidora pode prestar no seu condomínio

Contar com o trabalho especializado em condomínios representa mais agilidade e menos transtornos.

Enquanto os problemas enfrentados nas casas são resolvidos, em geral, pelos seus moradores de forma mais individual. Nos condomínios, especialmente os de prédio, as decisões costumam afetar mais de um imóvel e, com frequência, precisam ser tomadas em conjunto.

Essas questões se estendem ao trabalho de desentupimento. Quando é identificado algum problema no encanamento é essencial contar com uma empresa especializada. Dessa forma, você garante que o trabalho será feito de forma correta e eficiente. Assim, evita que o problema se alastre e afete outras residências.

Deixar o trabalho na mão de alguém que não domina tão bem o assunto, pode representar menos agilidade, atraso no trabalho e até mesmo transtornos envolvendo outras unidades do condomínio, além da inicialmente afetada.

Desentupimento em condomínios

Talvez você esteja se perguntando como saber que está na hora de realizar desentupimento em condomínios. Alguns sinais são água que volta, cheiro ruim saindo do ralo e até mesmo infiltrações no teto.

Para definir quem vai arcar com as despesas do serviço é essencial identificar a origem do problema. Quando ele afeta o encanamento vertical, que abastece o condomínio com água e conduz o esgoto para o local de destino, a responsabilidade em relação ao reparo é do condomínio.

Por outro lado, se o entupimento estiver no encanamento horizontal, responsável pelo abastecimento das unidades individuais. Então, o reparo deve ser realizado pelo morador responsável pelo imóvel.

Em geral, as obstruções nos encanamentos são provocadas pelos hábitos dos próprios moradores. Um exemplo é o vaso sanitário, que tem uma tubulação apropriada para receber dejetos humanos. Jogar outros elementos nesse local pode fazer com que eles fiquem presos no trajeto, causando obstrução no encanamento.

Já na pia e no ralo, os pelos e cabelos constituem a principal origem dos problemas. Na cozinha, devemos evitar o descarte de óleo e restos de comida no ralo da pia. Objetos esquecidos nos bolsos e fiapos de roupas podem causar obstruções na lavandeira, enquanto no quintal o cuidado deve ser voltado às folhas e poeira que escoam pelo ralo com a água.

Limpeza da caixa de gordura

Individual dentro dos apartamentos ou coletiva no térreo, a caixa de gordura precisa estar prevista já no projeto do prédio em qualquer um dos dois casos e seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). É importante que os pontos de acesso para a limpeza fiquem em áreas onde é fácil chegar para que possam ser feitas da melhor forma.

A gordura fica em suspensão, por isso a água escoa e ela é retida na caixa.  O tamanho, localização e material do item são definidos pela ABNT NBR 8160. Para evitar transtornos no condomínio, é importante que o óleo de cozinha nunca seja despejado na pia, para que ele não se acumule dentro da caixa de gordura.

É aconselhável que a verificação das condições do dispositivo seja realizada a cada 30 dias. Quando a caixa de gordura entope pode ocorrer mau cheiro, vazamento, entupimento da rede interna, retorno do esgoto pelos ralos e escoamento lento no ralo da pia.

Para realizar a limpeza da caixa de gordura é importante que a pia não esteja em uso. É essencial tomar os devidos cuidados para não ocorrer contaminação do ambiente por resíduos removidos do interior e também fazer a destinação correta desse material.

Limpeza de fossa séptica

Essa é uma das tarefas incluídas na gestão condominial. Esse serviço é essencial para o bem-estar dos moradores, por isso precisa ser realizado com eficiência e regularidade.

O volume de resíduos gerados em condomínios residenciais ou comerciais é bem elevado. Nesse contexto, a limpeza da fossa séptica é essencial para o correto funcionamento do sistema de esgoto.

A manutenção da caixa de gordura, ralos e limpeza de fossa, devem ser realizadas regularmente. Dessa forma, é possível garantir o controle sobre o descarte de resíduos do condomínio.

Diante da relevância desses serviços, é essencial contar sempre com um serviço especializado.

Para fazer um orçamento, entre em contato com a Hidro Total.

Outros Artigos

O que devo saber para contratar uma desentupidora?

O que devo saber para contratar uma desentupidora?

Seja em uma urgência ou para ações preventivas, conte com uma desentupidora confiável. Pia, ralo, esgoto, encanamento, caixa de gordura e vaso sanitário são coisas às quais prestamos pouca ou nenhuma atenção. Até que surja algum problema. Nessas horas, percebemos a...

ler mais
Para onde são levados os resíduos retirados de uma fossa?

Para onde são levados os resíduos retirados de uma fossa?

Para onde são levados os resíduos retirados de uma fossa? Entenda porque a destinação correta é importante e como ela é feita. Possivelmente você já tenha ouvido falar em fossa séptica. Mas é provável que não conheça a diferenciação entre esse dispositivo e o tanque...

ler mais
Orçamento Online
Fale Conosco