(41) 3229-3336 | (41) 99778-2908 | (41) 99938-1443 desentupidoratotal@hotmail.com

SERVIÇO DE DESENTUPIMENTO INDUSTRAL

16 de novembro de 2021

WHATSAPP

Serviço de desentupimento industrial para uma fossa séptica eficiente

Mantenha o funcionamento correto da fossa séptica com o serviço de qualidade, tanto preventivo quanto para desentupimento

A fossa séptica funciona como uma primeira etapa no tratamento de dejetos industriais ou residenciais. Nesse compartimento ocorre a separação simples entre sólido e líquido. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), existem três tipos de fossas: a de câmara única, a de câmaras sobrepostas e a de câmaras em série. A instalação desse dispositivo deve ser realizada de acordo com a norma NBR-7229.

Para evitar a contaminação do solo, os efluentes devem atravessar diversas camadas para remover ou neutralizar poluentes e contaminantes como patógenos causadores de doenças, nitrogênio e fósforo. Os efluentes são resíduos resultantes de atividades humanas e industriais.

Cuidados preventivos

É necessário que seja realizada uma limpeza da fossa séptica, quando ela fica cheia, para que possa funcionar de forma eficiente após a extração de resíduos. Quando é recebido um grande volume de efluentes, pode ocorrer o entupimento da fossa.

Para evitar esse inconveniente, é indicada a manutenção preventiva. Nesse sentido, é essencial contar com uma desentupidora especializada, com profissionais capacitados e máquinas capazes de avaliar o local, uma vez que não sabemos o que ocorre no interior da fossa.

Quando ocorre o entupimento de um canal, é comum que interfira em todo o sistema e isso pode acarretar em prejuízos e maior dificuldade na solução do problema. Por isso, é essencial manter os cuidados preventivos. A periodicidade destes varia conforme a quantidade de uso e o volume de efluentes. Além disso, a ABNT indica um período máximo de um ano para o uso da fossa séptica.

Desentupimento industrial

O desentupimento da fossa séptica requer muito cuidado, tanto porque pode haver material contaminado no interior, quanto para não danificar o sistema. Por isso, é sempre importante contar com empresa e profissionais qualificados para a correta limpeza do dispositivo.

O entupimento da fossa séptica ocorre quando ela fica cheia de resíduos sólidos, causando bloqueios e obstruções. Nesses casos o desentupimento é urgente, para evitar riscos à saúde e que o lodo produzido pelo sistema se infiltre em águas subterrâneas provocando contaminação. Esse tipo de transtorno, além de representar riscos para a sociedade em geral, diminui a credibilidade da empresa.

A fossa séptica ainda produz gases tóxicos, que podem provocar danos pulmonares e até asfixia. Por isso, conte sempre com uma empresa especializada tanto para a manutenção, quanto para o desentupimento de fossa séptica. Entre em contato com a Hidro Total e evite transtornos na sua organização.

Outros Artigos

O que devo saber para contratar uma desentupidora?

O que devo saber para contratar uma desentupidora?

Seja em uma urgência ou para ações preventivas, conte com uma desentupidora confiável. Pia, ralo, esgoto, encanamento, caixa de gordura e vaso sanitário são coisas às quais prestamos pouca ou nenhuma atenção. Até que surja algum problema. Nessas horas, percebemos a...

ler mais
Para onde são levados os resíduos retirados de uma fossa?

Para onde são levados os resíduos retirados de uma fossa?

Para onde são levados os resíduos retirados de uma fossa? Entenda porque a destinação correta é importante e como ela é feita. Possivelmente você já tenha ouvido falar em fossa séptica. Mas é provável que não conheça a diferenciação entre esse dispositivo e o tanque...

ler mais
Orçamento Online
Fale Conosco