(41) 3229-3336 | (41) 99778-2908 | (41) 99938-1443 desentupidoratotal@hotmail.com

Você pode usar detergente líquido em uma máquina de lavar louça?

23 de julho de 2022

WHATSAPP

julho 23, 2022
CONSERTO DE LAVA LOUÇA

Não coloque detergente líquido na sua máquina de lavar louça. A diferença entre detergente líquido e detergente em pó de louça é que o detergente em pó NÃO cria espuma. A ideia de uma máquina de lavar louça transbordando de bolhas pode pintar um quadro engraçado, mas também é um problema grande e confuso.

Colocar detergente líquido em uma máquina de lavar louça uma vez é uma dor de cabeça. Quando isso acontece mais de uma vez, esse acúmulo de espuma de sabão pode danificar sua máquina de lavar louça.

Se a sua máquina de lavar louça não funcionar corretamente após seguir estas etapas, entre em contato com a DESENTUPIDORA HIDROTOTAL para obter um serviço rápido e profissional de reparo da máquina de lavar louça.

O que fazer se minha máquina de lavar louça estiver transbordando?

Em primeiro lugar, desligue a máquina de lavar louça imediatamente. Cancele o ciclo de lavagem.

Espero que você ainda não tenha um lava-louças transbordando de espuma de sabão. Quanto mais cedo você desligar a máquina de lavar louça, maior será sua chance de manter a espuma fora do funcionamento interno da máquina.

Após cancelar o ciclo, sua máquina de lavar louça deve começar a drenar. Isso não limpará tudo, mas pode dar a você uma cozinha menos bagunçada e tornar o processo de limpeza um pouco mais fácil.

Como faço para limpar este desastre de cozinha?

Se você não conseguiu parar o ciclo a tempo, você terá que fazer uma limpeza. Não deixe que a água penetre nos armários ou nas tábuas do piso. Use um esfregão molhado para limpar o transbordamento. Como a mistura é água e sabão, limpá-la com toalhas secas pode deixar resíduos.

Quer saber como se livrar de bolhas de sabão em todos os lugares? Borrife uma solução de vinagre branco e água na bagunça espumosa. O vinagre reduzirá as bolhas rapidamente.

O que fazer com meus pratos?

Antes de limpar os canos da máquina de lavar louça e o dreno, você deverá ter mais água para fazer a limpeza. Abra a máquina de lavar louça após terminar a drenagem inicial. Retire os pratos ainda sujos e coloque-os na pia.

Enxágue os pratos na pia para remover qualquer resíduo de espuma que possa ter se agarrado a eles durante o transbordamento. Considere lavar a louça à mão apenas desta vez, enquanto sua máquina de lavar louça se recupera. Caso contrário, após terminar a limpeza, você pode simplesmente colocar os pratos sujos de volta na lavadora para outro ciclo!

Como tirar a espuma da sua máquina de lavar louça?

Esta é a parte de trabalho intensivo. Você terá que enxaguar e secar o interior da sua máquina de lavar louça. Se você não limpá-lo completamente, continuará tendo problemas com espuma e espuma de sabão.

Use uma tigela pequena ou panela e encha-a repetidamente com água limpa para enxaguar as bolhas. Se a sua máquina de lavar louça estiver perto o suficiente da pia, use o pulverizador de torneira para enxaguá-la. Seu spray de vinagre branco será útil aqui para reduzir o fator de espuma.

Continue enxaguando até que as bolhas não apareçam ao despejar a água no interior e no fundo do aparelho. Após enxaguar o suficiente, use toalhas para limpar e secar a água restante. Talvez seja necessário remover as gavetas para concluir esta etapa.

Minha máquina de lavar louça é segura para usar agora?

Quase. Adicione uma xícara de vinagre branco e execute o ciclo de enxágue por três a cinco minutos. Deve ser suficiente para remover qualquer espuma restante. Se você já fez o resto listado aqui, você deve estar livre de detergente na sua máquina de lavar louça. Se houver espuma, o ciclo de enxágue lavará qualquer resíduo restante. Uma vez feito isso, sua máquina de lavar louça deve estar de volta em condições de funcionamento.

Pergunta bônus: o que acontece se você colocar detergente na máquina de lavar louça?

Torcermos para você ter aprendido a lição e não experimente nenhum outro tipo de sabão em sua máquina de lavar louça. Detergente para a roupa, como detergente de louça, provavelmente criará um dilúvio de espuma no chão da cozinha. Não faça isso!

O tipo e a quantidade de sabão que você pode colocar na máquina de lavar louça, deve ser descrito no manual do proprietário. Siga as orientações do fabricante e evite qualquer desastre futuro.

Não coloque sabão em pó na máquina de lavar louça!

Agora você sabe o que acontece se colocar detergente líquido na máquina de lavar louças. Se colocar sabão em pó, o mar de espuma será pior. Além de danificar toda a máquina. Na próxima vez que esta ou qualquer outra emergência de encanamento acontecer, entre em contato com a DESENTUPIDORA HIDROTOTAL.

DESENTUPIDORA CURITIBA

DESENTUPIDORA CURITIBA

Nós da desentupidora Curitiba somos especializados em soluções de desentupimento de pias, tanques, ralos, calhas, limpeza de caixa de gordura e limpeza de fossas. FAÇA JÁ SEU ORÇAMENTO.

Veja Mais Artigos 

Entupimento de esgoto: causas e soluções

Entupimento de esgoto: causas e soluções

O entupimento de esgoto é um problema comum em lares brasileiros e pode causar diversos transtornos e riscos à saúde. O mau cheiro e o retorno do esgoto pelas pias e descargas de banheiros são sinais claros de que há um entupimento. Além do incômodo, o mau odor pode...

ler mais
Benefícios de Contratar uma Desentupidora Profissional

Benefícios de Contratar uma Desentupidora Profissional

Contratar uma desentupidora profissional oferece uma série de benefícios em comparação às soluções caseiras para entupimentos. Uma desentupidora profissional tem a eficácia necessária para solucionar entupimentos de forma rápida e eficiente, independentemente da...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco